Candidato presidencial elegeu o director-geral da AISET, que considera ser uma figura de “referência e prestígio” na região
Luís Marques Mendes, candidato à presidência da República para as eleições de 2026, escolheu Nuno Maia, actual director-geral da Associação da Indústria da Península de Setúbal (AISET), para ser o mandatário do Distrito de Setúbal da sua candidatura. O antigo governante vê em Nuno Maia uma figura de “prestígio e referência” na região, com uma vida “intensa” de ligação às empresas e ao associativismo empresarial.
Numa nota enviada à redacção d’O SETUBALENSE, Luís Marques Mendes explica que escolheu o também director de comunicação da Secil por ser “muito mais do que os cargos que actualmente exerce”. “Tem uma vida intensa de ligação às empresas e ao associativismo empresarial. Sem esquecer uma actividade diversificada em vários domínios, desde logo na comunicação e na responsabilidade social”.
No entender do candidato presidencial, pela “actividade e exemplo”, Nuno Maia “granjeou” ao longo dos anos um “grande prestígio” na sociedade setubalense. Para Luís Marques Mendes, Nuno Maia é uma “figura de referência” no Distrito de Setúbal, com o actual Conselheiro de Estado a recordar que o seu novo mandatário distrital foi distinguido personalidade do ano, em 2022, pelo jornal O SETUBALENSE, e profissional do ano em 2023, decisão do Rotary Club de Setúbal.
Por tudo isto, Luís Marques Mendes deixou o agradecimento a Nuno Maia pela disponibilidade para ser o mandatário em Setúbal, considerando que é um “prazer e um privilégio” contar com o seu apoio.