Livre entrega lista com vontade de ser “uma alternativa à esquerda”

Livre entrega lista com vontade de ser “uma alternativa à esquerda”

Livre entrega lista com vontade de ser “uma alternativa à esquerda”

Paulo Muacho, cabeça de lista do partido em Setúbal, garante campanha “muito focada em novas soluções para o distrito”

O partido Livre entregou esta segunda-feira a sua lista para as eleições legislativas, agendadas para 18 de Maio, pelo círculo eleitoral de Setúbal. Paulo Muacho, cabeça de lista, garantiu que a campanha será “muito focada em novas soluções” para o distrito setubalense.

- PUB -

Em declarações à porta do Tribunal de Setúbal, onde o documento foi entregue, o deputado à Assembleia da República assegurou que o partido pretende apresentar-se como “uma alternativa à esquerda, progressista e de diálogo”. No entender de Paulo Muacho, Setúbal precisa de “habitação a preços acessíveis, mais acesso à saúde pública, novas soluções de mobilidade sustentável e uma economia do conhecimento e de futuro”.

O cabeça de lista explicou ainda que o partido Livre fará uma campanha “muito focada em novas soluções” para o distrito de Setúbal, com uma “forte aposta na proximidade das populações”. Para Paulo Muacho, a reeleição de deputados “é possível”.

Em nota de Imprensa o Livre explica que a lista apresentada foi definida pelo sistema de primárias do partido, tendo sido votada e ordenada pelos membros, apoiantes e simpatizantes inscritos. Os cabeças de lista do Livre pelo círculo de Setúbal são Paulo Muacho e Geizy Fernandes. O actual deputado eleito pelo LIVRE é novamente o n.º1 pelo distrito, sendo uma “aposta na continuidade” do trabalho desenvolvido no Parlamento. Seguem-se na lista André Dias, Carina Calisto, Bárbara Ribeiro e Ricardo Castro.

- PUB -

Nas eleições legislativas de 2024, em Setúbal o Livre conseguiu eleger, pela primeira vez, um deputado. Paulo Muacho, cabeça de lista do partido ecologista pelo círculo eleitoral de Setúbal, conseguiu desta forma juntar-se ao já formado grupo parlamentar do Livre. Em Março do ano passado, no distrito o partido ficou em 7.º lugar dos mais votados, passando dessa forma à frente do PAN – que nas legislativas de 2022 tinha tomado esse lugar. Com cerca de 4,30% dos votos, alcançados através de mais de 21 mil votos, o Livre registou uma subida significativa, tendo em conta que, em 2022, o partido havia conseguiu apenas 6140 votos, em total de 1,42%, fixando-se na altura em 8.º lugar.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!