Promessas da modalidade voltaram a brilhar, desta feita no Aquatlo do Pinhal Novo. Jovens de Amorasub/Associação Naval Amorense, Escola Tri-Azeitonense e Palmela Desporto/Tripla Rotação conquistaram os pódios
A terceira etapa do Campeonato Regional Jovem de Triatlo de Lisboa e Alto Alentejo – primeira que englobou a disciplina de natação nesta época – realizou no passado dia 3, no Pinhal Novo, com os clubes do Distrito de Setúbal a arrecadarem um total de seis medalhas.
O Aquatlo Jovem do Pinhal Novo foi promovido pela Palmela Desporto/Tripla Rotação e juntou 266 atletas em representação de 20 clubes. Pela região voltaram a destacar-se o Amorasub/Associação Naval Amorense terminou com três pódios, a Escola Tri-Azeitonense que conquistou dois e a Palmela Desporto/Tripla Rotação que alcançou um. Sem pódios, mas com participações também meritórias, mostraram-se ainda pelo distrito a Repsol Triatlo de Vila Nova de Santo André, o Santo André Sport Club, o Lusitano de Setúbal e o Amiciclo de Grândola.
No que toca aos medalhados, nos benjamins masculinos, Marco Afonso da Escola Tri-Azeitonense repetiu o 2.º lugar que já havia conquistado nas 2 etapas anteriores. E em benjamins femininos, Mariana Santos do AmoraSub/Associação Naval Amorense também alcançou a prata.
Nos infantis masculinos, Dinis Cabral da Escola Tri-Azeitonense conseguiu mais uma vez a vitória, liderando a prova em todo o segmento de natação e mostrando a sua polivalência nos disciplinas de triatlo. Saiu em primeiro lugar da água e manteve no segmento de atletismo a distância que trazia para o segundo classificado. Nos iniciados femininos, Leonor Ferreira do AmoraSub/Associação Naval Amorense terminou em 2º lugar. Com uma grande recuperação no segmento de atletismo, depois de ter saído da água com uma desvantagem muito significativa, a atleta ainda foi capaz de lutar pelo ouro, mas o desgaste não permitiu melhor do que ficar a apenas 2 segundos da vencedora.
Em cadetes femininos, Leonor Medronheira da Palmela Desporto/Tripla Rotação alcançou o 3.º lugar. E em termos colectivos o AmoraSub/Associação Naval Amorense obteve igualmente o brtonze. A Palmela Desporto/ Tripla Rotação conseguiu o 5.º posto.