Durante 19 dias realizaram-se trabalhos de limpeza e pintura do espaço no coração de São Sebastião
O Centro Cultural Francisco Rodrigues Lobo, um espaço cultural muito procurado pelos residentes de São Sebastião e situado no coração dessa mesma freguesia, foi alvo de intervenção e está agora com uma nova cara graças aos voluntários das Associação de Jovens da Associação Cultural Novas Ideias (ACNI).
Entre 4 e 22 de Setembro os membros da associação procederam à limpeza e pintura do campo, um gesto que “representou o primeiro passo de um esforço conjunto para revitalizar e dar uma nova vida a este local emblemático”, como explica a ACNI em nota de Imprensa.
Os jovens que puseram mãos à obra para transformar este emble- mático espaço da cidade sadina estiveram sob coordenação do mentor e técnico de juventude Fernando Cruz.
Assim, e durante cerca de 19 dias, a equipa mostrou que “o seu empenho e dedicação foram notáveis, demonstrando não apenas a sua paixão pelo Centro Cultural, mas também a sua vontade de criar um impacto positivo na nossa comunidade”.
Mas não se ficam por aqui, a associação está a plenear outras iniciativas e actividades com o objectivo, não só de envolver a restante comunidade, mas também de continuar a fazer intervenções no espaço em São Sebastião. “Queremos transformar o Centro Cultural Francisco Rodrigues Lobo num centro de excelência cultural, com uma variedade de atividades que atendam aos interesses de todos os nossos concidadãos”, referem na mesma nota.
Dizem-se estar comprometidos para tornar o centro cultural “novamente um local vibrante e acolhedor para todos”, um sítio que acabou por “perder o brilho” devido ao desgaste natural das infra-estruturas.
“O Centro Cultural Francisco Rodrigues Lobo sempre teve um papel vital na nossa comunidade. É um espaço onde a cultura, a arte e a criatividade florescem, e é um local onde as pessoas se reúnem para celebrar as suas tradições e valores”, concluem.