Miguel Vitoriano alcança topo do pódio numa competição que contou com a presença de 55 participantes
Aos 13 anos o jovem setubalense Miguel Vitoriano sagrou-se Campeão Nacional Amador de Rápidas (Sub-1600 Elo), numa competição disputada em Matosinhos, organizada pela Federação Portuguesa de Xadrez.
Numa competição que contou com a presença de 55 participantes, o jovem setubalense destacou-se com uma prestação notável, tendo somado 5,5 pontos em 6 partidas, cedendo apenas um empate, terminando isolado na liderança. Esta conquista torna-se ainda mais impressionante por ter superado adversários mais velhos e experientes, como o sénior Henrique Araújo (AX Gaia), que ficou na segunda posição, e o sub-18 Bernardo Vidigal, que fechou o pódio com a conquista do terceiro lugar.
Miguel Vitoriano continuou a mostrar o seu talento enquanto jovem xadrezista, sendo que ainda no mesmo dia, durante a tarde, no torneio de Semi-Rápidas, o pequeno setubalense voltou a mostrar grande qualidade e consistência de jogo, alcançando o terceiro lugar entre 67 jogadores, com 5 pontos em 6 rondas.
Esta não é a primeira vez que Miguel Vitorina demostra a sua qualidade, sendo que no Desporto Escolar, em representação da Escola Secundária de Aranguez, já conquistou por duas vezes consecutivas o título de campeão distrital. Desta forma Miguel Vitoriano confirma o seu crescimento competitivo, tendo-se vindo a afirmar como uma das grandes promessas do xadrez nacional.