Metade das receitas arrecadadas no evento foram doadas ao Projecto Estrelinha
A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal confeccionou um Jantar de Dia de Reis Sustentável com o chef Luís Alves, tendo como objectivo angariar fundos para apoio a uma associação de animais do concelho.
Nesta edição do evento, 50 por cento do valor das receitas arrecadadas foi doado ao Projecto Estrelinha, associação setubalense sem fins lucrativos de apoio à causa animal. O Jantar de Dia de Reis Sustentável, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pelo Turismo de Portugal, decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo, contou com o chef Luís Alves e estudantes a prepararem os pratos de uma refeição servida a 33 pessoas, incluindo a vice-presidente da autarquia, Carla Guerreiro.
Quanto ao menu, este foi criado para acompanhar uma selecção de vinhos de uma adega regional, a Adega Camolas, apresentando “combinações irreverentes de ingredientes” quer nas entradas e nos pratos de peixe e de carne, quer na sobremesa. Em nota de Imprensa, a autarquia setubalense elucidou que para começar, houve naan com creme de abóbora e queijo fresco e, ainda, pataniscas de algas com maionese aioli e limão.
Já no prato de peixe, a corvinata “marcou presença” através de pedaços, acompanhada de puré de ervilhas, crocante de lentilhas e pickle de cebola roxa, enquanto no prato de carne a perna de porco chegou acompanhada de chips de batata, cenoura e molho demi-glace. Para a sobremesa a escolha recaiu no toucinho do céu com calda de tangerina e merengue de chili powder. A refeição chegou ao seu fim com o tradicional bolo-rei, sendo este igualmente confeccionado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.