Janeiras em Cante ecoaram no Auditório Bocage pelas vozes de vários grupos

Janeiras em Cante ecoaram no Auditório Bocage pelas vozes de vários grupos

Janeiras em Cante ecoaram no Auditório Bocage pelas vozes de vários grupos

O presidente da junta de freguesia, Bruno Frazão, prometeu que este encontro anual é para continuar

Em Setúbal ouviu-se cantar as Janeiras em versão de Cante, uma tradição que continua a ser promovida Junta de Freguesia de São Sebastião. Assim, a 5 de janeiro, o Auditório Bocage recebeu as Janeiras em Cante, pelas vozes do Grupo Coral Alentejano “Os Amigos do Sadinos” e de três grupos seniores de atividades + 55, promovidos pela mesma junta de freguesia. 

- PUB -

Num espetáculo que juntou cerca de uma centena de pessoas, Bruno Frazão, presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, desejou que 2026 “seja um grande ano, em que todos possam gozar do melhor da vida, desfrutar dela com saúde, e cheio de atividades”, e acrescentou: “Para vos pôr a mexer”.

O autarca garantiu que pretende “dar continuidade ao encontro anual das Janeiras em Cante”, e referiu que o executivo da junta de freguesia “decidiu juntar ao evento alguns dos grupos de atividades + 55 da Junta de Freguesia de São Sebastião”, nomeadamente o Grupo de Dança, a Orquestra de Flautas e o Coro de São Sebastião.

“Estes seniores fazem um trabalho magnifico, ocupam os seus dias connosco e nós gostamos muito de tê-los por cá”, expressou, adiantando que em breve será divulgado o plano de atividades sénior para 2026, “para que vão participando ao longo do ano e não apenas em alturas específicas”.

- PUB -

A festa das Janeiras em Cante abriu com a atuação do Grupo de Dança, orientado por João Luís Santos. Uma atuação que apresentou uma energia contagiante e ritmos latinos vibrantes. Seguiram-se as vozes afinadas e melodiosas do Grupo Coral Alentejano “Os Amigos do Sadinos”, que mais uma vez se juntaram à celebração e cativaram a audiência com algumas modas.

O encerramento coube à Orquestra de Flautas de Bísel e ao Coro de São Sebastião, ambos conduzidos pelo maestro Vítor Lourenço. Ouviram-se temas como “A Minha Casinha”, “Os Meninos do Huambo” e “Rio Azul”, estas algumas das composições apresentadas pelos flautistas, enquanto os coristas deram voz a temas populares como “Rosinha dos Limões”, “Olhos da Marianita”, e “Milho Verde”, entre outros.

Tal como manda a tradição, o encontro cultural culminou com um momento de convívio brindado com moscatel e bolo-rei, oferecido pela Junta de Freguesia a todos os participantes.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não