23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
IPS tem candidaturas abertas para acesso a maiores de 23 anos

IPS tem candidaturas abertas para acesso a maiores de 23 anos

IPS tem candidaturas abertas para acesso a maiores de 23 anos

Interessados podem inscrever-se até 30 de Março

Os maiores de 23 anos podem concorrer ao ingresso no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) até 30 de Março próximo. As candidaturas “on-line” às provas de acesso a licenciaturas e cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) estão abertas para “todos os interessados, em prosseguir os estudos, que tenham completado 23 anos até 31 de Dezembro de 2023”, anunciou o IPS.

Designado por M23, este concurso especial permite, no Politécnico de Setúbal, a candidatura “a vários cursos, com dezenas de opções disponíveis em áreas como Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais, Educação e Desporto, Ciências Empresariais e Saúde”, mediante a realização de prova de acesso para avaliação da capacidade para a frequência.

- PUB -

“As provas de acesso são específicas para cada escola/curso e, após a obtenção de aprovação na prova, os candidatos terão de, numa segunda etapa, apresentar a candidatura ao curso pretendido, não esquecendo que alguns exigem a realização de pré-requisitos”, explica o IPS, que disponibiliza um curso intensivo de preparação para a prova de matemática.

“Aos candidatos que pretendam ingressar nas áreas da Engenharia e Tecnologia por esta via, o IPS oferece a possibilidade de frequentarem um curso intensivo de preparação para a prova de matemática, cujas inscrições decorrem até ao próximo dia 26. A candidatura é efectuada exclusivamente ‘on-line’, no portal do IPS”, indica a instituição. Esta formação, adianta o IPS, é “ministrada em horário pós-laboral e regime misto (presencial e à distância)” e “tem a duração de 54 horas, distribuídas por nove semanas (de 4 de Março a 3 de Maio)”. Nesse âmbito, está previsto “o funcionamento de duas turmas, uma na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal e outra na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro”.

O IPS tem agendadas duas sessões “on-line” para esclarecimento de dúvidas sobre o processo de candidaturas para o próximo dia 27 e 14 de Março.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -