O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) deu no decorrer desta semana as boas-vindas a 29 novos alunos de intercâmbio, no âmbito dos programas Erasmus+ e Santander/Cooperação Bilateral com o Brasil. Os estudantes estrangeiros, que chegaram à cidade para frequentar o 1.º semestre do ano lectivo 2020/2021, foram recebidos “com duas sessões de informação”, revelou a instituição em comunicado.
“Apesar das restrições em contexto de pandemia”, o estabelecimento de ensino tomou a decisão de manter em funcionamento os projectos referentes à mobilidade internacional. No entanto, na Escola Superior de Saúde “foi decidido suspender o acolhimento de alunos de intercâmbio”, sendo que na Escola Superior de Ciências Empresariais “o módulo internacional será ministrado online”. Por este motivo oito dos novos estudantes vão acompanhar as aulas a partir dos seus países.
Os alunos recém-chegados vão ter a oportunidade de realizar “visitas ao centro histórico de Setúbal, um passeio em caiaque e uma caminhada pelo Parque Natural da Arrábida”, actividades estas dinamizadas pelo Centro para a Internacionalização e Mobilidade. Comparativamente ao ano passado, segundo a mesma nota, registou-se “uma redução face aos cerca de 140 jovens acolhidos, que decorre de uma contenção das deslocações internacionais”.