19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Inspector-geral do trabalho de Cabo-Verde reúne-se com trabalhadores da Alsa Todi

Inspector-geral do trabalho de Cabo-Verde reúne-se com trabalhadores da Alsa Todi

Inspector-geral do trabalho de Cabo-Verde reúne-se com trabalhadores da Alsa Todi

Cerca de 50 motoristas contratados pela empresa concessora da Carris Metropolitana expressaram vontade de continuar em Portugal

 

A sede da empresa de transportes públicos Alsa Todi, em Setúbal, recebeu na semana passada a visita de Anildo Fortes, inspector-geral do Trabalho de Cabo-Verde, que esteve reunido com os 50 motoristas contratados para fazer face à falta de trabalhadores da empresa que opera nos concelhos de Setúbal, Alcochete, Barreiro, Montijo, Moita e Palmela.

- PUB -

O encontro, que foi acompanhado por um responsável da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) de Setúbal e um representante do Ministério do Trabalho, “permitiu a troca de impressões com alguns dos 50 trabalhadores de Cabo Verde que já estão em Portugal e saber como foram recebidos, quais as condições de trabalho em que se encontram e planos para o futuro”, refere a empresa concessora da Carris Metropolitana em comunicado.

Na reunião informal os colaboradores “manifestaram a clara intenção de continuar a trabalhar na empresa e trazerem as suas famílias para Portugal”. No entendimento de Juan Gomez Pina, responsável da Alsa Todi em Portugal, veio “confirmar a plena integração dos trabalhadores de Cabo Verde e o contributo que estão a dar junto de todos os profi ssionais da Alsa Todi na defesa do transporte público nesta região da margem sul de Lisboa”.

Em 2022 a empresa de transportes públicos procedeu à contratação de cerca de cinco dezenas de trabalhadores cabo-verdianos para fazer face à falta de profi ssionais do sector disponíveis em Portugal. Actualmente está a decorrer um processo para a contratação de 18 novos colaboradores.

- PUB -

“A operação que a Alsa Todi está a desenvolver na zona da Grande Lisboa levou a empresa a introduzir uma frota de 240 autocarros totalmente novos, diversos movidos a electricidade e gás, equipados com WiFi, USB, Ar Condicionado, com lugares para passageiros com mobilidade reduzida e para transporte de carrinhos de bebés”, complementa a nota de Imprensa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -