Mesas e bancos, bem como fogareiros e bebedouros, começam a pouco e pouco a ficar disponíveis para uso da população
Durante a manhã de hoje trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal procederam à montagem das infra-estruturas que vão fazer com que o Parque da Comenda volte a ter espaços de lazer para os seus utilizadores.
Jaime Pinho, da direcção da Associação de Cidadãos pela Arrábida e Estuário do Sado, esteve no local e contou a O SETUBALENSE que até ao final do dia de hoje vão ser finalizadas as empreitadas de montagem dos pilares que vão receber fogareiros. A mesma fonte disse ainda que já há água nos bebedouros do local.
A rede hídrica do espaço sadino passou, em Maio passado, para a alçada da autarquia depois da celebração de um protocolo que previa a delegação de competências da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) para o município.
Jaime Pinho disse que, ainda durante a manhã, a Polícia Marítima foi chamada ao Parque da Comenda – por parte da Sociedade de Investimentos Imobiliários (Seven Properties).
Neste momento os técnicos municipais procedem à instalação de corrimões nas escadas de acesso ao parque e está previsto que, até sexta-feira, sejam montadas mesas e bancos, uma promessa que André Martins, presidente da câmara municipal, já tinha feito em Janeiro.
Desde o início do ano que os portões que encerravam o Parque da Comenda ao uso da população foram derrubados, um entrave que se mantinha desde Setembro de 2021.