Fonte próxima da empresa disse que a fábrica ficou “sem pasta para a produção”. Oficialmente a Navigator ainda não se pronunciou
Um incêndio na tarde desta quarta-feira no complexo industrial da Navigator, na zona da Mitrena, em Setúbal, fez com que a fábrica ficasse “sem pasta para a produção”.
As declarações são de fonte próxima à empresa, dadas à CNN Portugal, que garante que os prejuízos terão sido avultados. O SETUBALENSE procurou respostas oficiais da The Navigator Company mas, até à hora de fecho desta edição, ainda não obteve respostas.
Segundo a informação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal ao nosso jornal o alerta para o fogo nas instalações da Portucel (Navigator) foi recebido pelas 17h34, tendo este sido extinto nessa mesma tarde. No teatro de operações estiveram 34 operacionais apoiados por oito veículos entre os Bombeiros Voluntários de Setúbal e os Bombeiros Sapadores de Setúbal.
A mesma fonte refere que o incêndio ocorreu “nas esteiras eléctricas na zona de branqueamento da pasta de papel”, um local onde são usados muitos produtos químicos, razão pela qual o fogo acabou por ter elevadas dimensões.
Não houve registo de feridos, mas, em termos materiais, deverão existir prejuízos avultados – pelo que se espera pela resposta oficial da empresa para compreender a dimensão dos danos.
Ainda em declarações à estação televisiva fonte refere que “recentemente, a fábrica cumpriu o fecho anual, já habitual, para trabalhos de manutenção o que adensa a estranheza em relação ao incêndio desta tarde”, lê-se no trecho publicado no site da estação.
A The Navigator Company, que detém um complexo industrial na zona da Mitrena, em Setúbal, é conhecida por ser produtora de papel e pasta de papel.