O Hospital de São Bernardo, em Setúbal, tinha ontem em internamento 153 doentes infectados com covid, sendo que 16 estavam na Unidade de Cuidados Intensivos.
Com este registo verifica-se que o número de casos tem vindo a diminuir deste a passada semana.
Entretanto, a partir hoje, começam a ser vacinados os profissionais da unidade hospitalar de Setúbal que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19, apurou O SETUBALENSE junto de fonte hospitalar.
Entre hoje e sexta-feira serão inoculados vários profissionais que só levaram ainda uma vacina, designadamente prestadores de serviços externos, operacionais da recolha de resíduos e os colaboradores do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) que estavam infectados aquando da vacinação anterior.
Além destes, serão vacinados, também com a segunda dose, operacionais de várias corporações de bombeiros do distrito que foram inoculados com a primeira dose nesta unidade hospitalar. Essa primeira dose foi aplicada a estes operacionais com vacinas que foram aproveitadas do acidente com uma carrinha de transporte do medicamento, na Auto-Estrada 2.
Os bombeiros que vão ser agora vacinados com a segunda-dose, até sexta-feira, pertencem às corporações de Pinhal Novo, Alcochete, Sesimbra, Sines, Grândola, Alvalade do Sado e Cercal do Alentejo (Santiago do Cacém).