23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Homem morre em casa após não ter resposta da linha de emergência

Homem morre em casa após não ter resposta da linha de emergência

Homem morre em casa após não ter resposta da linha de emergência

Rodrigo Assunção foi encontrado mais de um dia depois de ter ligado ao 112. INEM já abriu investigação

 

Rodrigo Assunção, pedreiro de 65 anos, foi encontrado morto em casa no Bairro Santos Nicolau, em Setúbal, mais de um dia depois de ter ligado ao 112, mas sem ter recebido qualquer auxílio médico. O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) já anunciou abrir investigação ao caso e lamenta a morte deste homem.

- PUB -

A vítima morava sozinha no número 47 da Rua D. José Guimarães e Torres e foi encontrada sem vida na tarde de sábado, perto das 16 horas, por vizinhos. As autoridades policiais afastaram o cenário de crime inicialmente colocado por existir sangue no chão e por a porta estar aberta.

Ao local acorreram familiares da vítima. O sobrinho, Jorge, consultou o telemóvel do tio e viu que estavam registadas três chamadas feitas na madrugada de sexta-feira pelo tio ao 112, mais de um dia antes de Rodrigo ser encontrado. Todas as chamadas foram atendidas e realizadas entre as cinco e as seis da madrugada. O conteúdo dos telefonemas é desconhecido, pelo que não se sabe se o INEM chegou a accionar meios de socorro para a casa de Rodrigo.

Ainda na madrugada de sexta-feira, o INEM voltou a ligar para Rodrigo. Este atendeu uma vez, mas não se sabe o que foi dito. A chamada foi desligada e outras sete chamadas foram feitas pelo INEM, mas o homem de 65 anos não mais atendeu. Estaria já sem vida.

- PUB -

O INEM anunciou já ter determinado “a abertura de um inquérito para averiguar as circunstâncias em que o contacto foi recebido e a forma como esse pedido de socorro foi tratado”. Sobre a situação, o INEM “lamenta o desfecho e apresenta sentidas condolências aos familiares da vítima”.

A Polícia Judiciária de Setúbal esteve no local após a PSP ter encontrado indícios de crimes. Estes passavam por a porta se encontrar aberta e existir sangue no chão da casa de Rodrigo. Após diligências no local, foi afastado o cenário do crime. O corpo de Rodrigo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal, onde será submetido a autópsia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -