Acção foi levada a cabo pelo Comando Distrital da PSP de Setúbal, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Setúbal
Um homem de 32 anos foi detido na manhã desta quarta-feira por vários furtos na cidade de Setúbal que decorreram entre o ano passado e este ano. O suspeito está indiciado da prática de “seis crimes de furto qualificado, dois furtos e dois crimes de abuso de cartão”.
A acção foi levada a cabo pelo Comando Distrital da PSP de Setúbal, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Setúbal, que estavam na posse de um mandado de detenção.
Segundo informa aquela força policial em nota de Imprensa não se sabem ainda os valores exactos dos crimes – que estão ainda a ser apurados –, mas as autoridades explicam que “ultrapassam os milhares de euros”.
Os furtos foram levados a cabo durante dois anos em vários pontos da cidade, nomeadamente em “residências, estabelecimentos de restauração e bebidas, estabelecimentos comerciais e viaturas”. A investigação continua a decorrer apesar da já “forte indiciação” porque, indica a PSP, as “acções serão mais abrangentes do que as apuradas até ao momento”.
Depois de presente a primeiro interrogatório, no Tribunal Judicial de Setúbal, foi aplicada ao suspeito a medida de coacção mais grave de prisão preventiva.
A PSP acredita que a detenção actua como “um forte dissuasor para comportamentos criminosos” assim como “reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança pública”. “Espera-se uma redução significativa neste tipo de actividades ilícitas, promovendo um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os cidadãos”, complementam.