26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
História de amor culmina em pedido de casamento no concerto de Taylor Swift

História de amor culmina em pedido de casamento no concerto de Taylor Swift

História de amor culmina em pedido de casamento no concerto de Taylor Swift

Jovem setubalense escolheu “momento perfeito” para fazer pedido, correspondido com um “sim” recheado de felicidade

Separadas por 235 quilómetros, conheceram-se na faculdade e começaram a namorar há três anos, eis a história de amor entre a setubalense Joana Simões, de 25 anos, e a algarvia Mafalda Guerreiro, de 22, que ficaram noivas ao som de Taylor Swift, durante o segundo concerto da artista norte-americana no Estádio da Luz, em Lisboa.

- PUB -

A swiftie natural de Loulé “não estava à espera” do pedido, embora fosse seu desejo que este acontecesse naquele momento, ao som da música “Love Story”, mas não esperava que este sonho se tornasse realidade. Já a namorada Joana, ex-guarda redes do Vitória FC, apesar de deixar “tudo para a última”, viveu o concerto de forma ansiosa até chegar ao momento decisivo, que culminou com um “sim” recheado de felicidade.

“Eu acho que nunca me senti assim. Foi um misto de emoção com nervos com não acreditar no que se estava a passar”. É desta forma que Mafalda Guerreiro descreve, em exclusivo a O SETUBALENSE, o momento que certamente nunca irá esquecer. “Sentir as pessoas à nossa volta a puxar por nós, a cantar Love Story, a Taylor de fundo. Foi incrível”, realça.

A professora de inglês é imperativa nas palavras e assegura que este momento “foi mais do que perfeito”. “Ver a minha melhor amiga a pedir-me em casamento naquele momento foi «a first kiss, it’s flawless, really something», tal como a Taylor diz”.

- PUB -

A autora do pedido, Joana Simões, justifica que escolheu o concerto de Taylor Swift para fazer o pedido porque, apesar de não ser a sua “cena”, era algo que a sua namorada (agora noiva) já tinha “falado muito”. “Ela gostava muito dessa ideia e achava fofo. Sempre disse que odiaria qualquer pedido em público excepto se fosse no concerto”.

Quanto à planificação para este momento, o plano foi “deixar tudo para a última hora”, conta. “O concerto foi sábado e comprei o anel na sexta, porque sabia que se tivesse tudo planeado com antecedência ela ia descobrir”, confessa.

Para guardar este momento para a eternidade, Joana revela que escreveu um papel que entregou às pessoas que estavam na fila de trás. A mensagem era simples: “Vou pedir a minha namorada em casamento, podem filmar por favor?”, e o pedido foi correspondido.

- PUB -

Os nervos só começaram a aparecer quando o concerto se iniciou, destaca Joana, frisando que já sabia que ia ser a oitava música porque foi “investigar a set list”, e porque teve ajuda das restantes swifties (fãs de Taylor Swift) no concerto. “As pessoas à nossa volta, a quem pedi ajuda enquanto a Mafalda foi à casa de banho, também me auxiliaram um pouco para não perder a música ou o momento. Quando a canção começou parecia que ia desmaiar, nunca tinha sentido o coração a bater tão rápido, nem antes de um jogo, que normalmente já me deixa ansiosa”, conta a antiga guarda-redes, que se retirou do futebol esta temporada.

Quando chegou o momento decisivo e Mafalda respondeu que “sim” ao pedido mais importante que Joana já lhe tinha feito, a setubalense chorou de felicidade, contando que “é muito difícil descrever aquele momento”, porque era “muita coisa a acontecer ao mesmo tempo, muita adrenalina, nervos e felicidade”.

Já de olhos postos no futuro, Joana levanta o véu sobre uma futura data do casamento. Embora não exista uma data definida, será em Outubro e em princípio 2025, mas tudo depende de “como correr a organização do mesmo”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -