9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Grupo Desportivo Independente homenageia atletas e sócios nas comemorações do 67.º aniversário

Grupo Desportivo Independente homenageia atletas e sócios nas comemorações do 67.º aniversário

Grupo Desportivo Independente homenageia atletas e sócios nas comemorações do 67.º aniversário

Vice-presidente da Câmara de Setúbal esteve na festa e garantiu que o município estará sempre disponível para ajudar a colectividade

 

Os atletas e sócios que têm contribuído para a projecção do Grupo Desportivo Independente em várias áreas foram homenageados durante a sessão comemorativa do 67.º aniversário da colectividade, que ficou igualmente marcada pela “interpretação do hino do clube pela cantora Sara Margarida”.

Na festa realizada este domingo, na qual esteve presente Carla Guerreiro, vice-presidente da Câmara de Setúbal, houve ainda tempo para animação musical, garantida por Hélder Cardoso, assim como foi “cortado um bolo de aniversário, acompanhado de moscatel”.

A autarca aproveitou a ocasião para enaltecer a “preservação das tradições aliada à criação de novas actividades no Grupo Desportivo Independente”, fundado a 15 de Maio de 1956 na Estrada das Montureiras Novas, na freguesia de São Sebastião.

“Lembro-me de vir ao Independente quando era miúda e está praticamente igual, tendo a colectividade preservado as memórias, e, ao mesmo tempo, ganhou uma panóplia de actividades que atraem pessoas de vários locais da cidade”, disse Carla Guerreiro, citada em comunicado da autarquia.

Para a vice-presidente da edilidade, os muitos anos de experiências pelos quais o Grupo Desportivo Independente passou “merecem uma celebração com uma grande festa”. Além disso, destacou “o papel desempenhado pelas direcções e pelas pessoas que integraram a colectividade e que tomaram a responsabilidade de a levar mais para a frente e criarem espaço para todos ao mesmo tempo que preservam o seu legado”.

Antes de entregar uma lembrança à colectividade, a autarca assegurou que o município sadino “estará sempre disponível para ajudar, na medida do possível, em tudo aquilo que a colectividade entenda ser necessário”.

Também presente esteve Luís Matos, presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, que garantiu que o grupo desportivo “pode contar com a junta hoje e sempre para dar continuidade ao trabalho em prol do desporto e do lazer”.

O facto de o Independente se ter conseguido “rejuvenescer e reinventar” foi igualmente evidenciado por Luís Matos, que afirmou tratar-se de um caminho em que “soube manter as tradições que deram origem à colectividade no antigo Bairro Carmona, bem como acolher as colectividades que estão próximas, trabalhando em sintonia e em parceria”.

Esta ligação do Grupo Desportivo Independente com as outras colectividades do concelho e o trabalho de parceria que desenvolvem é, para o presidente da direcção, Jorge Farinha, um “motivo de orgulho”.

“Tenho uma grande ligação com todas as colectividades e não temos rivalidades. Trabalhamos todos em conjunto em parceria com a Junta de Freguesia e com a Câmara Municipal de Setúbal”, afirmou.

A terminar, Jorge Farinha fez questão de agradecer aos sócios, e em especial às pessoas que, “mais do que virem apenas uma vez por ano pagar as quotas, frequentam a colectividade regularmente e contribuem para o seu dinamismo”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -