Força militar apreendeu ainda cinco viaturas durante operação direccionada para a detecção de infracções relacionadas com veículos de duas rodas
A GNR de Setúbal detectou este fim-de-semana 31 infracções rodoviárias a veículos de duas rodas durante uma operação de fiscalização a 50 motociclos na Serra da Arrábida.
Além disso, o Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Setúbal com o apoio do Destacamento de Trânsito de Setúbal, apreendeu este domingo cinco viaturas, “destacando-se a alteração às características dos motociclos e uma por não ter a chapa da matrícula regulamentar”.
Em comunicado, a força militar explica que a “operação policial de fiscalização especialmente direccionada para a detecção de infracções relacionadas com veículos de duas rodas na Serra da Arrábida” aconteceu “no âmbito do Plano de Prevenção e Intervenção em Sinistralidade de Motociclos da Unidade na localidade de Azeitão”.
A acção teve como objectivo “a fiscalização do cumprimento do Código da Estrada e demais legislação rodoviária, bem como a prevenção da ocorrência de práticas ilegais no exercício da condução, particularmente no que à condução de veículos de duas rodas diz respeito”.
A GNR aproveita para relembrar que “os condutores de motociclos e ciclomotores são considerados vulneráveis”, assim como “informa que o cumprimento da legislação vigente quanto à condução e às condições do veículo é de especial importância”.