19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Gala Golfinhos d’Ouro distingue figuras do concelho e da região

Gala Golfinhos d’Ouro distingue figuras do concelho e da região

Gala Golfinhos d’Ouro distingue figuras do concelho e da região

Prémios de mérito são entregues dia 9 de Março no Fórum Luísa Todi

 

“Os Golfinhos d’Ouro estão a chegar” é assim que se inicia, hoje mesmo, a divulgação de um grande evento social que o jornal O SETUBALENSE e a rádio Popular FM estão a organizar para homenagear as pessoas que se distinguiram, no ano passado, na região de Setúbal e em cada um dos concelhos.

A Gala dos Golfinhos d’Ouro vai ter lugar no dia 09 de Março no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, numa noite que promete ser um momento único de glamour em que os convidados e o restante público terão oportunidade de trajar a rigor.

“O que pretendemos é um evento de nível que prestigie as figuras que vão ser distinguidas, assim como todos os parceiros da iniciativa, e que constitua uma oportunidade para as personalidades de toda a região poderem desfrutar de uma noite especial. Até agora não existia uma noite de gala de âmbito regional no nosso distrito e nós entendemos que, finalmente, estão reunidas as condições para transformar a eleição das figuras do ano, que o jornal já faz há muitos anos, nessa festa anual.”, explica Francisco Alves Rito, director d’O SETUBALENSE.

Na gala vão ser reveladas as 20 figuras do ano, repartidas por outras tantas categorias, designadamente seis de âmbito regional – a Figura do Ano da região e as figuras regionais nas categorias Sociedade, Economia, Cultura, Desporto e Política – e 14 de âmbito local – nove respeitantes aos nove concelhos da Península de Setúbal e cinco relativas aos cinco concelhos do Litoral Alentejano. Isto significa que O SETUBALENSE assume distinguir também a Figura do Ano no Concelho de Odemira, como já faz há muitos anos na edição especial Balanço do Ano (que já era uma prática do Diário da Região), apesar de este município não integrar o distrito de Setúbal, porque faz parte do Litoral Alentejano, que o jornal abrange em termos de cobertura e distribuição.

Assim, vão ser distinguidas as figuras do ano nos concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Setúbal, Sesimbra e Seixal, no que diz respeito à Península de Setúbal, e dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines que constituem o Litoral Alentejano.

A escolha do Fórum Luísa Todi e de Setúbal para a primeira edição da gala resulta do desejo da organização de arrancar com a iniciativa, que será anual, na capital de distrito e numa das mais emblemáticas salas de espectáculos do distrito.

Além da revelação das personalidades que serão distinguidas com o Golfinho d’Ouro, a gala terá uma vertente musical com um cartaz que será divulgado numa fase posterior da campanha de promoção que arrancou hoje.

Na noite de 9 de Março, a gala tem inicio marcado para as 21h30, sendo que os nomeados, convidados e restante público devem estar no Fórum Luísa Todi até meia-hora antes porque antes do espectáculo há lugar às fotografias habituais neste género de eventos.

A entrada no edifício vai ser pela porta que dá para a Avenida Luísa Todi, devidamente atapetada com a passadeira vermelha.

A estreia da Gala Golfinhos d’Ouro conta com muitos parceiros, entre patrocinadores e apoiantes. A Coca-Cola Europacific Partners, a Secil, a Lisnave, a clínica Affidea, a Casa Ermelinda Freitas e a construtora Costa e Nicolau são alguns dos patrocinadores do evento. Entre os apoios estão entidades como o Município de Setúbal e órgãos de comunicação como a Rádio Sines e o jornal Almadense.

 

Público pode votar, em abreve, para escolher os premiados

As figuras da região e de cada um dos concelhos vão ser escolhidas pelo público. Na página oficial da gala na Internet – golfinhosdeouro.systeme.io -, que já está activa, vai ser aberta a votação em breve.

Nessa página, poderá encontrar todos os nomeados para as diversas categorias e fazer as suas escolhas. Cada pessoa pode votar nas seis figuras regionais e na figura do seu concelho. Num processo bastante fácil e rápido, a votação faz-se em apenas sete cliques e em poucos segundos.

Em cada uma das 20 categorias há três nomeados, selecionados pela redacção d’O SETUBALENSE com base na informação que o jornal foi recolhendo e noticiando ao longo do ano.

 

Evento aberto a todos

A participação na gala é possível para qualquer pessoa porque, além dos convidados, há 200 bilhetes disponíveis para o público em geral. O bilhete individual custa 25 euros e o bilhete duplo (para duas pessoas) tem o preço de 40 euros. A compra do bilhete será feita também através do site do evento.

O traje “obrigatório” é fato escuro, para os homens, e vestido de gala, para as senhoras.

 

 

DESTAQUE

Uma oportunidade para os homens vestirem smoking ou fato escuro e as mulheres usarem vestido de gala, num ambiente de glamour com direito a passadeira vermelha

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -