Freguesia do Sado inaugura jardim no Faralhão em investimento de 30 mil euros

Freguesia do Sado inaugura jardim no Faralhão em investimento de 30 mil euros

Freguesia do Sado inaugura jardim no Faralhão em investimento de 30 mil euros

|||||

“Espaço Liberdade” foi construído pela Junta com apoio da Câmara que fez o projecto e deu materiais

 

O Faralhão, localidade na Freguesia do Sado, Setúbal, tem um novo espaço público, com equipamentos para exercício físico ao ar livre, áreas ajardinadas e mobiliário urbano, designadamente bancos de jardim enquadrados por uma grande pérgula metálica.

- PUB -

O “Espaço Liberdade”, como foi baptizado, por ser na Cooperativa de Habitação ‘Bem-Vinda a Liberdade’, é apresentado, na placa descerrada ontem pelos autarcas, como uma obra “destinada ao lazer, ao pensamento e à reposição da condição física das populações”.

Tanto o presidente da Junta do Sado como a presidente da Câmara de Setúbal, referiram-se à construção como um exemplo da descentralização do Município para as freguesias e da cooperação entre as autarquias.

“Esta não é uma transferência de competência envergonhada”, como a que o Governo pretende, disse Manuel Véstias, assegurando que a descentralização da Câmara Municipal para as freguesias inclui os “respectivos meios humanos e financeiros”.

- PUB -

Maria das Dores Meira acrescentou que, com a descentralização para as juntas “a rentabilidade é a duplicar e a triplicar”. A presidente da Câmara apresentou o investimento como “mais uma obra de uma autarquia CDU a que a população tem direito” e destacou a Junta do Sado como “uma freguesia que tem dado provas de grande trabalho”.

Manuel Véstia já tinha revelado que, depois do monumento ao Salineiro em Outubro e deste novo espaço, a freguesia vai inaugurar uma outra obra em Abril.

A inauguração juntou várias dezenas de pessoas, apesar do frio que se fazia sentir.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -