Francesinhas verdadeiramente à moda do Porto na plataforma central da cidade sadina

Francesinhas verdadeiramente à moda do Porto na plataforma central da cidade sadina

Francesinhas verdadeiramente à moda do Porto na plataforma central da cidade sadina

Por onde tem passado, o festival tem feito “sucesso”, diz o seu promotor. Agora vai estar pela primeira vez em Setúbal

Setúbal vai receber, pela primeira vez, o Festival de Francesinhas, uma iniciativa que tem feito sucesso nas cidades por onde tem passado, tanto em Portugal como no estrangeiro. “Neste festival, as pessoas podem comer francesinhas como se estivesse realmente num restaurante no Porto”, afirma Francisco Freixinho, organizador deste evento que vai decorrer entre 10 e 15 de Agosto.

- PUB -

Assim, durante seis dias, a plataforma central do Largo José Afonso, na Avenida Luísa Todi, recebe quatro restaurantes, todos eles portuenses e de tradição, considerados especialistas pelas francesinhas que servem aos clientes. “Não queremos [no evento] casas que apresentem esporadicamente este prato típico, só aceitamos as que realmente são conhecidas por servirem sempre francesinhas à moda do Porto”, garante o responsável da empresa promotora de eventos, Vertente Itinerante, que no caso da cidade sadina contou com o apoio da Câmara de Municipal para a cedência de espaço e também a nível logístico.

Em Setúbal, participam o Cufra, o I Love it Francesinha, Alicantina e Taberna Portuense, que esperam receber 350 clientes. A entrada é livre, mas cada francesinha tem o preço de 10 euros. À semelhança de edições anteriores noutras cidades, o Festival de Francesinhas em Setúbal além da versão tradicional apresenta também a modalidade vegan do I Love It Francesinha, sendo o preço diferente.

O evento terá entrada entre as 12h00 e as 15h00, para almoço, e das 18h00 às 23h00 para jantar.

- PUB -

O Festival de Francesinhas já passou por cidades como o Seixal, este ano na segunda edição e com “grande adesão de público”, diz Francisco Freixinho, Oeiras e Angra do Heroísmo. Fora de Portugal, já esteve e Londres, Paris, Luxemburgo e Genova.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -