28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Fórum Luísa Todi recebe Orquestra Metropolitana de Lisboa

Fórum Luísa Todi recebe Orquestra Metropolitana de Lisboa

Fórum Luísa Todi recebe Orquestra Metropolitana de Lisboa

Clarinetista Nuno Silva vai apresentar serenatas de Brahms e Dvořák no dia 22 de Janeiro, pelas 17h00

 

O clarinetista Nuno Silva vai dirigir a Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML), nas serenatas de Brahms e Dvořák, no próximo dia 22, às 17:00, no Fórum Luísa Todi, em Setúbal.

- PUB -

De Brahms, será interpretada a Serenata n.º 2, com arranjos de Mark Popkin, que “data do final da década de 1850 e aparece aqui numa transcrição para sopros do naipe das madeiras, na companhia do contrabaixo; são cinco pequenas peças em que já se vislumbra a grandiosidade das quatro sinfonias compostas mais tarde”, refere a OML.

A peça de Dvořák “surgiu duas décadas depois, sem flauta, mas com três trompas; nela combinam-se reminiscências do estilo de Mozart e a inconfundível sonoridade da música tradicional da região da Boémia [que faz parte da actual República Checa]”.

Nuno Silva tem actuado em Portugal e no estrangeiro. É diplomado pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa e pela California State University, onde obteve um mestrado com classificação máxima a todas as disciplinas. Estes resultados académicos valeram-lhe o convite para se tornar membro da Phi Kappa Phi Honors Society, dos Estados Unidos. Em 2013 foi-lhe atribuído o “Estatuto de Especialista”, e em 2017 foi-lhe conferido o Grau de Doutor com distinção, pela Universidade de Évora.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -