23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Formações na Academia Portuária arrancam na próxima segunda-feira

Formações na Academia Portuária arrancam na próxima segunda-feira

Formações na Academia Portuária arrancam na próxima segunda-feira

Primeira formação, dedicada à “Logística de Importação e Exportação”, tem como professor Vítor Caldeirinha

 

A Academia Portuária de Setúbal ‘abre oficialmente portas’ na próxima segunda-feira, 14, dia em que tem início a primeira formação, dedicada à “Logística de Importação e Exportação”.

- PUB -

A acção de estreia, que tem como professor Vítor Caldeirinha, pretende dar a conhecer aos formandos, durante o período da manhã, “os conceitos da internacionalização e das operações de importação e exportação por via marítima, bem como a elaboração do plano de alargamento dos mercados, aquisição de bens e negociação internacional das cadeias logísticas”.

Já a parte da tarde vai ser centrada nos “Sistemas de Informação”, na qual os formadores António Ferreira e José Carvalho vão dar a conhecer aos participantes “a história, actualidade e futuro dos sistemas de informação portuários, detalhando as funcionalidades, os benefícios e a iteração entre os diferentes players das cadeias de abastecimento de base marítima”.

As formações disponibilizadas na Academia Portuária de Setúbal, a funcionar no edifício do Centro de Formação do Porto sadino, localizado junto ao Terminal Multiusos Zona 1, “têm como público-alvo colaboradores da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, das empresas da comunidade portuária, ‘stakeholders’, alunos universitários e de escolas locais e população em geral”.

- PUB -

No equipamento encontram-se disponíveis “duas salas de formação geridas, preparadas e equipadas para acções até dez participantes”. Para o futuro estão previstas mais três acções de formação, nomeadamente ‘Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)’, ‘Introdução ao Negócio Portuário e Logístico’ e ‘Introdução ao Inglês Marítimo Portuário e Logístico’.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -