Fidufoods reconhecida como uma das start-ups mais inovadoras do País

Fidufoods reconhecida como uma das start-ups mais inovadoras do País

Fidufoods reconhecida como uma das start-ups mais inovadoras do País

Empresa sadina venceu no sul e ilhas e vai receber prémio de seis mil euros e acesso a programa de formação internacional

 

A Fidufoods, empresa de Setúbal que “desenvolve, produz e comercializa alimentos seguros para consumidores com alergias ou intolerâncias”, foi reconhecida na sexta edição dos Prémios EmpreendeXXI (PEXXI) como uma das start-ups mais inovadoras do País.

- PUB -

Como prémio por ter sido a vencedora no sul e ilhas, a empresa recebeu o valor de seis mil euros, assim como vai ter acesso a “um programa de formação internacional em Silicon Valley [na Califórnia] e mentoring [mentoria] especializado”.

A cerimónia de entrega de prémios aconteceu “no Espaço Ágora, na All in One BPI, em Lisboa”.

Em comunicado, o BPI, que dinamiza a iniciativa em conjunto com a Day One (divisão especializada do CaixaBank para empresas de tecnologia, inovação e respectivos investidores), explica que a Fidufoods, reconhecida com a LUGGit, de Aveiro, como uma das start-ups mais inovadoras de Portugal.

- PUB -

“É a primeira empresa portuguesa dedicada ao desenvolvimento, produção e comercialização de alimentos inclusivos”. Significa isto que “todos os seus produtos são totalmente isentos dos 14 principais alergénios e sem vestígios, factor que os distingue e permite transmitir segurança a todos os consumidores, abrangendo aqueles que optam por eliminar da sua dieta os produtos de origem animal, como vegans e vegetarianos”.

Os PEXXI, promovidos em parceria com a Agência Nacional de Inovação (ANI), visam “impulsionar o empreendedorismo”. Além disso, pretendem “reconhecer o trabalho das empresas mais inovadoras e que dão resposta aos principais desafios da sociedade”, sendo que o objectivo “é acelerar o seu processo de crescimento e expansão global”.

Na edição deste ano, os Prémios EmpreendeXXI “receberam 1 135 candidaturas a nível ibérico, das quais 148 portuguesas: 57 de Lisboa, Sul e Ilhas e 91 do Norte e Centro”.

- PUB -

Lançados há 16 anos em Espanha pelo CaixaBank, os PEXXI “são dirigidos a jovens start-ups inovadoras e tecnológicas e visam impulsionar as mais corajosas e com melhores soluções para responder aos desafios do futuro”.

Em 2017 “a iniciativa foi alargada à participação portuguesa, através do BPI”. Actualmente “decorrem em Portugal e em Espanha em paralelo, no caso das categorias territoriais (dois em Portugal e 17 em Espanha), e, em conjunto, nas categorias sectoriais (Prémios Desafios)”.

“Desde a sua criação, o programa investiu 7,5 milhões de euros em prémios, que já beneficiaram mais de 465 empresas. Ao longo da sua história, participaram mais de 10 700 start-ups e estiveram envolvidos em comités e júris mais de 3 750 profissionais”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -