Festa do Moinho de Maré da Mourisca invade o território com muita música e gastronomia

Festa do Moinho de Maré da Mourisca invade o território com muita música e gastronomia

Festa do Moinho de Maré da Mourisca invade o território com muita música e gastronomia

Sado e Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra juntam-se para três dias de muita animação onde as tasquinhas são presença assegurada

É já no próximo fim de semana que sai à rua mais uma edição da Festa do Moinho de Maré da Mourisca, onde se esperam três dias em que a freguesia do Sado vai acolher gastronomia, música e tasquinhas.

- PUB -

As portas do evento são abertas pelas 19 horas desta sexta-feira e, duas horas mais tarde, decorre a inauguração oficial que é seguida da atuação da banda Chave d’Ouro (21h30). A noite termina com mais música seguindo-se, pelas 23 horas, um concerto de Irmãos Cabanas e a fechar animação com DJ Rolex (00h45).

Já no sábado, 30 de agosto, o recinto começa a funcionar pelas 12 horas e a festa estende-se até às 2 horas da madrugada sendo que, pelo meio, sobem ao palco o Grupo Cantares Populares da Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra (21 horas), Tiago Maroto (22 horas) e António & Joana Lázaro (23h30).

Para domingo, último dia do certame, está marcado um dos momentos altos – a missa campal que tem início pelas 11 horas – e, também neste dia, o recinto vai estar a funcionar das 12 horas até à uma hora da madrugada. Segundo o programa esperam-se assim atuações do Grupo Infantil – Danças e Cantares Regionais do Faralhão (19 horas), as Sevilhanas da União Desportiva e Recreativa das Pontes (20 horas) e, para fechar, os concertos de Saúl (22 horas) e Nicole Viviane (23h30). Antes destes dois últimos há espaço para a entrega dos prémios dos concursos gastronómicos (21 horas), que estão marcados para decorrer durante todo o fim de semana.

- PUB -

Mas não só de música se faz esta 24.ª edição do evento. Ao longo dos três dias os sabores do Estuário do Sado também vão ser presença garantida. As tasquinhas, montadas na Herdade da Mourisca, vão oferecer aos visitantes iguarias como ostras, marisco, choco frito e arroz de lingueirão.

É o movimento associativo das freguesias do Sado e de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra que vai dinamizar os stands onde os produtos regionais vão fazer as delícias de quem por lá passe. Para isto esperam-se “concursos de gastronomia, doçaria e licores” num evento organizado pela Comissão de Festas do Moinho de Maré da Mourisca, com o apoio das juntas de freguesia da Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra e do Sado, da Câmara Municipal de Setúbal e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, como explica a nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não