Festa de Artes e Letras da LASA com dezenas de atividades ao longo de dois meses

Festa de Artes e Letras da LASA com dezenas de atividades ao longo de dois meses

Festa de Artes e Letras da LASA com dezenas de atividades ao longo de dois meses

Desde sábado e até 21 de fevereiro de 2026 esperam-se iniciativas para todas as idades em vários espaços do concelho

É já amanhã que começa a 1.ª edição da Festa de Artes e Letras promovida pela Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão (LASA). A mostra “Patrimónios. Tanto por dizer…”, patente na Galeria Municipal do 11 a partir das 16 horas, dá o pontapé de saída para mais de dois meses de celebrações culturais.

- PUB -

Até 21 de fevereiro de 2026 várias são as atividades – de literatura, música, artes plásticas, entre outras – que vão passar por vários espaços do concelho, graças à dedicação e trabalho feito pelos associados da LASA. Durante todo este tempo vão existir iniciativas para todas as idades.

Exemplo disso é, a 6 de janeiro, o evento “Partilhas & trocas – Dar e receber livros, comprar e vender”, também na Galeria do 11 entre as 17 e as 19 horas, onde a proposta é de que os participantes possam levar livros para contribuir para o projeto “Pequenas Bibliotecas Livres”, do Letra por Letra. Sara Loureiro, professora, poetisa e ativista cultural e António Marrachinho, advogado e ativista cultural, são os convidados especiais de uma iniciativa onde os livros infantojuvenis angariados vão ser doados a uma associação de solidariedade social.

Outro dos eventos acontece a 10 de janeiro, a partir das 17 horas, e dá pelo nome de “Literatura infantojuvenil: Desafios e Caminhos com Futuro”, onde o auditório da biblioteca municipal recebe as escritoras Ana Maria Magalhães e Emília Ferreira, a ilustradora Ivone Ralha e a mediadora de leitura, livreira e editora Elisabete Rosa-Machado. A conversa é moderada pela professora Sara Loureiro e pelo jornalista Ricardo Vilhena.

- PUB -

“Património Cultural. Experiências de Comunicação” no auditório da Casa da Cultura a 7 de fevereiro a partir das 16 horas é uma das conferências do evento. Este vai contar com Vítor Serrão, historiador da arte e professor catedrático da FLUL), Manuela Tomé, arquiteta, e Joaquina Soares, arqueóloga e museóloga. Esperam-se outras dezenas de atividades ao longo de quase dois meses.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e concepção e coordenação de Joaquina Soares. O comissariado é composto por Ana Lima Netto, Joaquina Soares, José Alexandre de São Marcos, Lígia Águas, Michelle Santos, Sara Loureiro, Vera Rocha e na comissão organizadora constam os nomes António Chitas, António Galrinho, António Marrachinho, Carlos Tavares da Silva, Isabel Melo, Joaquina Soares, Lígia Águas, Maria Helena Fragôso de Mattos, Nuno David, Pedro Fernandes, Ricardo Vilhena, Sara Loureiro, Vera Rocha.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não