Fernando Negrão escolhido por Gouveia e Melo como mandatário do Distrito de Setúbal

Fernando Negrão escolhido por Gouveia e Melo como mandatário do Distrito de Setúbal

Fernando Negrão escolhido por Gouveia e Melo como mandatário do Distrito de Setúbal

Candidato presidencial elegeu também João Afonso, vereador na Câmara do Montijo, como coordenador distrital da candidatura

Henrique Gouveia e Melo, candidato à presidência da República para as eleições de 2026, escolheu Fernando Negrão, Nuno Maia, atual vereador do Partido Social-Democrata (PSD) na Câmara Municipal de Setúbal, para ser o mandatário do Distrito de Setúbal da sua candidatura. O antigo Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional elegeu também João Afonso, também vereador, mas na Câmara Municipal do Montijo, como coordenador distrital da candidatura.

- PUB -

Fernando Negrão é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo sido oficial da Força Aérea Portuguesa, advogado e juiz. Exerceu também os cargos de diretor-geral da Polícia Judiciária durante o XIII Governo Constitucional (1995-1999), chefiado por António Guterres, e de presidente do Conselho de Administração do Instituto da Droga e da Toxicodependência.

Foi Ministro da Segurança Social, da Família e da Criança do XVI Governo Constitucional, de Pedro Santana Lopes, entre 2004 e 2005. Foi candidato do PSD nas eleições autárquicas de 2005 à Câmara Municipal de Setúbal e, nas eleições intercalares de 2007, à Câmara Municipal de Lisboa. Foi eleito Deputado à Assembleia da República, em 2009, 2011 e 2015. Foi Ministro da Justiça do XX Governo Constitucional, de Pedro Passos Coelho, em 2015, tendo sido eleito líder parlamentar do PSD em 2018, com apenas 39% dos votos.

Foi novamente candidato do PSD à Câmara Municipal de Setúbal nas eleições autárquicas de 2021, perdendo para o candidato da CDU, André Martins, tendo sido eleito vereador para o mandato 2021-2025. 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não