Fernando José procura “compreender as dificuldades” do movimento associativo

Fernando José procura “compreender as dificuldades” do movimento associativo

Fernando José procura “compreender as dificuldades” do movimento associativo

Candidato à câmara municipal e comitiva visitaram quatro instituições na semana passada

O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Setúbal, Fernando José, visitou na semana passada a Associação All Aboard, a APPACDM Setúbal, a Associação de Moradores do Casal das Figueiras e a SAL – Sistemas de Ar Livre para compreender as dificuldades de cada uma das instituições.

- PUB -

Na primeira associação, ligada ao desporto adaptado, o candidato e a sua comitiva expressaram a intenção de, ao nível do desporto, cimentar a relação entre a autarquia e o movimento associativo, bem como valorizar o trabalho das entidades. O agora vereador no município adiantou ainda a necessidade de “requalificar os equipamentos existentes e criar infra-estruturas acessíveis a todos”, lê-se em informação enviada a O SETUBALENSE.

Já na APPACDM, e durante uma reunião com a direcção, o grupo socialista ficou a conhecer novos projectos, como a construção do Centro Miguel Simas, que vai ter um novo Lar Residencial e um Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão (CACI). Foram também identificadas as necessidades e preocupações da associação, nomeadamente ao nível da intervenção e do “papel da autarquia na dinamização da actividade de entidades como a APPACDM”.

Considerações idênticas foram retiradas da reunião com a direcção da Associação de Moradores do Casal das Figueiras onde “Fernando José voltou a afirmar o compromisso do PS com a criação de uma estratégia que permita potenciar a dinamização da actividade associativa, com a autarquia a assumir um papel central”.

- PUB -

Por fim, com o grupo que promove a dinamização do sector turístico, e depois de conhecer um projecto que se tem desenvolvido desde 1996, o candidato deixou o “compromisso do PS com o fortalecimento do tecido empresarial do concelho”, mais uma vez, um processo que, refere, em parceria com a autarquia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não