Fernando José agradece “coragem” de Carlos Sousa e confia na vitória nas autárquicas

Fernando José agradece “coragem” de Carlos Sousa e confia na vitória nas autárquicas

Fernando José agradece “coragem” de Carlos Sousa e confia na vitória nas autárquicas

Mandatário da candidatura do PS de Setúbal deixa farpas a Dores Meira e André Martins e mostra-se “completamente empenhado” na campanha socialista

Foi com a garantia que a candidatura à Câmara Municipal de Setúbal “vai muito além” do Partido Socialista, a única “alternativa credível” à gestão da CDU, que Fernando José abriu o II Fórum Autárquico do PS. No Luna Esperança Centro Hotel, na manhã deste sábado, o candidato à autarquia sadina agradeceu pela “coragem” de Carlos Sousa em estar com o partido rosa na “caminhada que levará à vitória” nas eleições autárquicas. Já Carlos Sousa, mandatário da lista socialista, deixou farpas a Dores Meira e André Martins, confessou estar “em dívida com os cidadãos” de Setúbal e Azeitão e mostrou-se também “completamente empenhado” na campanha socialista.

- PUB -

Na sua intervenção, perante uma sala lotada, Fernando José sublinhou que esta candidatura “vai muito além” do Partido Socialista. “É abrangente e tem agregado à sua volta pessoas que noutros tempos estiveram em partidos da direita à esquerda do PS, ou pessoas que nunca estiveram envolvidas na política, mas que hoje acreditam que esta é a única força política que pode fazer a mudança”, referiu.

O candidato à autarquia setubalense reforçou que o partido rosa é a única “alternativa credível” à gestão da CDU, que tem levado o concelho à “estagnação”, sublinhando que os últimos três anos e meio foram “completamente perdidos”.

“É nesse sentido que o Partido Socialista, com esta candidatura, quer continuar a agregar. Que venham mais independentes e se juntem à candidatura. Foi com base nisso que decidi, há uns bons meses, falar com um amigo de longa data que andava afastado”, começou por referir.

- PUB -

O vereador socialista contou que, após “pensar muito”, decidiu fazer o desafio a Carlos Sousa, pedindo o apoio à sua candidatura, algo que foi “rapidamente aceite”. Fernando José decidiu depois que queria “ir mais além”, sendo aí que o convidou para ser mandatário da sua lista. O também deputado na Assembleia da República terminou a sua intervenção com o agradecimento pela “coragem” de Carlos Sousa em estar com o PS na “caminhada que levará à vitória” nas eleições autárquicas.

Carlos Sousa quer ser figura activa na candidatura socialista

Na sua intervenção, perante uma sala lotada, Carlos Sousa assegurou que não pretende ser “jarra” nesta candidatura, não quer “só dar a cara e depois nunca mais aparecer”. “Ainda hoje, sinto que estou em dívida com os cidadãos do concelho. Enquanto mandatário quero participar nos grupos de trabalho, acompanhar as reuniões com os agentes económicos, sociais, culturais e desportivos, e nas acções de rua, junto da nossa população”, refere. 

- PUB -

Garantindo estar “completamente empenhado” nesta campanha, o ex-autarca colocou ao dispor desta candidatura toda a sua experiência. “Não tenho dúvidas que o Fernando José tem uma grande e coesa equipa que ama este concelho, que tem uma visão estratégica ao seu desenvolvimento económico e social, e que se rege por princípios éticos”, atirou.

Carlos Sousa confessou que, após assistir às intervenções de Fernando José nas reuniões de câmara, percebeu que se identificava com a “forma de estar” do vereador na política, algo que considera ser “extremamente importante”.

O mandatário da lista socialista recordou que, em 2021, quando viu que o candidato a presidente da Câmara de Setúbal pela CDU seria André Martins, questionou-se “porque carga de água” e “o que é que Setúbal fez de mal” para que o actual presidente pudesse chegar ao poder. Nesse sentido, o antigo autarca realçou que este último mandato da CDU demostra o porquê destas preocupações.

Quanto à candidatura de Maria das Dores Meira revelou que não ficou surpreendido, anotando que “o poder pode corromper” as pessoas. Revelou também que a agora candidata, na altura em que saiu do executivo sadino, disse a algumas pessoas para que não se preocupassem, porque iria voltar.

Para Carlos Sousa, a candidatura da CDU e a de Dores Meira são “as verdadeiras adversárias”, embora revele respeito pelo PSD e tenha deixado ainda um aviso sobre o Chega, partido que considera que não deve ser “menosprezado”.

Neste fórum autárquico houve ainda espaço para dois painéis, um com o tema “Educação em Setúbal: Uma visão de futuro”, que foi moderado por Vitor Ferreira e teve Ramiro Sousa, Fernanda Oliveira e Ana Pereira. O segundo espaço de debate foi sobre “Saúde de Proximidade em Setúbal: Como fazer?”, que contou com as intervenções de Constantino Sakellarides e Ana Paula Gato, com moderação de Cândido Teixeira.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -