A exposição, que pode ser vista e visitada até 12 de Abril, está aberta a toda a comunidade envolvente
O átrio da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) tem patente a exposição “Ilustração Portuguesa 2024” que faz também parte da décima edição da Festa da Ilustração de Setúbal, e tem ainda como finalidade comemorar os 50 anos de Liberdade.
A mostra, que esteve antes exposta no espaço A Gráfica, tem curadoria de José Teófilo Duarte e corresponde a um desafio proposto a vários ilustradores e artistas do meio a quem lhes foi proposto, para além de oferecer “uma reflexão sobre a Revolução dos Cravos”, fosse possível tratar o tema “Canto a fome de justiça: José Afonso, homem e obra”, naquela que é também uma “homenagem ao cantautor”, como explica a nota de Imprensa da instituição de ensino superior politécnico.
Neste contam-se trabalhos de dezenas de artistas nacionais entre os quais Catarina Sobral, Prémio Nacional de Ilustração 2024, Nuno Saraiva, passando por André Ruivo e João Fazenda, entre muitos outros.
A exposição, que pode ser vista e visitada até 12 de Abril, está aberta a toda a comunidade envolvente para lembrar “um ano marcado pela celebração da Liberdade através das metáforas visuais de dezenas de artistas nacionais”.