Caloiros do Politécnico de Setúbal desfilaram na passada sexta-feira pelas ruas da cidade e foram recebidos por Carla Guerreiro e Pedro Pina
Centenas de estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) passaram, na passada sexta-feira, junto ao edifício dos paços do concelho naquele que foi o tradicional desfile de caloiros. Rumo ao Parque Urbano de Albarquel (PUA) os alunos pararam junto à câmara municipal e ouviram algumas palavras do executivo.
Carla Guerreiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, foi a responsável por receber cerca de oito centenas de estudantes, desejando-lhes que o percurso académico possa ser profícuo. “Este é um momento importante das vossas vidas, em que tudo é diferente, em que conhecem novas pessoas, e espero que seja também aquele momento em que vocês acreditam que vão realizar os vossos sonhos. Desejo-vos boa sorte e que tenham sempre a capacidade de ultrapassar todas as dificuldades”, palavras da autarca em nota de Imprensa enviada ao nosso jornal.
No final desta semana, já conhecida como a Semana de Acolhimento aos novos alunos da instituição onde são realizadas atividades de integração, a autarca lembrou que estas iniciativas bem como o desfile são “momentos importantes de camaradagem que contribuem para os novos alunos se darem a conhecer uns aos outros e criarem corpo e espírito para os próximos anos de estudo”. Neste dia os estudantes saíram das instalações do IPS rumo ao PUA para a escolha de madrinhas/padrinhos e o batismo.
Sendo esta instituição de ensino superior politécnico que tem grande impacto na formação de jovens que se fixam na região é mesmo esse o desejo da vice-presidente que espera que os estudantes provenientes de outros locais gostem de estar em Setúbal e que contribuam para o desenvolvimento desta cidade.
Presente na receção aos novos alunos das quatro escolas do politécnico esteve também o vereador com o pelouro da Juventude que desejou também “muitas felicidades e sucessos” a todos. Só na primeira fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior foram colocados, nesta instituição, cerca de 1200 alunos. “É sempre para nós, que temos a competência de governar o território de Setúbal, um grande orgulho quando vemos aqui alunos do ensino superior. Pedimos que deixem a vossa marca em Setúbal e que esta cidade seja também a vossa cidade”, referiu ainda o autarca.