Executivo convida trabalhadores da autarquia a tornar o “Natal Mais Bonito”

Executivo convida trabalhadores da autarquia a tornar o “Natal Mais Bonito”

Executivo convida trabalhadores da autarquia a tornar o “Natal Mais Bonito”

Projeto inspirado na iniciativa “Setúbal Mais Bonita” desafiou os funcionários a decorarem espaços municipais

As luzes de Natal na cidade de Setúbal são ligadas amanhã, mas, nos últimos dias, quem passa pela baixa da cidade não fica indiferente à montagem dos adereços alusivos à quadra festiva.

- PUB -

Este ano há novidades nas decorações numa iniciativa chamada “Natal Mais Bonito”. Nesta, tal como explica a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, os trabalhadores da autarquia foram desafiados a decorar os espaços municipais com recurso a peças que já existiam.

“Lançámos um desafio aos trabalhadores do município, para se organizarem e, em conjunto, realizarem a decoração de Natal dos edifícios municipais. Trabalhadores dos diversos edifícios formaram equipas e, socorrendo-se apenas de peças e materiais decorativos já existentes em armazém da câmara e da sua criatividade, lançaram mãos à obra e têm vindo a realizar as decorações”, explica Maria das Dores Meira a O SETUBALENSE.

Assim o é graças à situação financeira dos cofres do município, mas nem por isso o novo executivo deixou de se inspirar num projeto que existia – de seu nome “Setúbal Mais Bonita” – onde voluntários eram chamados a ajudar na requalificação urbana. “Nasceu assim o ‘Natal Mais Bonito’, numa alusão ao projeto de participação cidadã ‘Setúbal Mais Bonita’, por mim criado há alguns anos. A situação financeira preocupante em que o município se encontra obriga, a puxar pela criatividade e pelo engenho. À falta de recursos financeiros, prevalece a força da vontade, o brio e o espírito de equipa dos trabalhadores da câmara, que estava um pouco apagado. É tempo de voltarmos a brilhar”, explica ainda a autarca.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não