Evento “Vinhos Solidários” vai apoiar Bombeiros Voluntários de Setúbal [corrigida]

Evento “Vinhos Solidários” vai apoiar Bombeiros Voluntários de Setúbal [corrigida]

Evento “Vinhos Solidários” vai apoiar Bombeiros Voluntários de Setúbal [corrigida]

Casa da Poesia e Casa Ermelinda Freitas ofereceram mil garrafas para que a corporação desse o primeiro passo na compra de veículo

Os Bombeiros Voluntários de Setúbal precisam de adquirir uma nova viatura de combate a incêndios e, a ouvir as necessidades da população, esteve a Casa da Poesia que este ano organiza a 7.ª edição da iniciativa Vinhos Solidários.

- PUB -

É já este domingo, a partir das 15h30 no Auditório Bocage, situado na Avenida Nuno Álvares, que a cerimónia vai decorrer. Espera-se uma tarde de muita música e confraternização em que as receitas revertem, na totalidade, para os bombeiros voluntários.

Em declarações a O SETUBALENSE Alexandrina Pereira, da Casa da Poesia, explica que “já há muita gente a comprar [bilhetes] porque a Casa da Poesia tem muitos pedidos e têm sido entregue”, pelo que se espera casa cheia no dia 24 de Novembro.

O evento vai contar com a participação do Conservatório Regional de Música de Palmela, a fadista Deolinda de Jesus e um momento de declamação de poesia por parte de um bombeiro da corporação ajudada. “Os bilhetes estão a cinco euros porque temos lá tantos excelentes músicos do conservatório, as harpas, várias saxofones”, explica a responsável.

- PUB -

“Este ano tivemos a particularidade de ter um número mais elevado de garrafas, e todas elas oferecidas pela Casa Ermelinda Freitas porque nas outras edições é a Casa da Poesia que compra, embora por um preço simbólico, mas este ano todas as garrafas de vinho tinto foram oferecidas”. O objectivo é ajudar os bombeiros a adquirir uma nova viatura.

Face aos anos anteriores, e sendo que este é um evento solidário que junta música e poesia, a sétima edição vai contar com novos contornos.

“Espera-se um final diferente, é a primeira vez que terminamos com um espectáculo, e neste momento, ainda haverá garrafas que se podem comprar, para quem quiser ajudar. É um apoio logístico que nós fazemos com muito agrado. Vamos também ter a presença de quase todos os autarcas, desde o presidente da câmara aos presidentes de junta, porque eles também colaboram muito”.

- PUB -

Verba vai servir para nova viatura de combate a incêndios

As verbas angariadas durante o evento vão servir para os Bombeiros Voluntários de Setúbal comprarem uma nova viatura de combate a incêndios. Segundo explica o presidente da corporação, Sérgio Varela, “esta viatura é uma daquelas que se identifica como prioritária”.

“É mais uma viatura que vamos adquirir, todas as viaturas que temos estão operacionais e fazem falta, no entanto, esta viatura vem com características específicas de modo a fazer com que, especialmente nas zonas históricas de Setúbal e de Azeitão – que são de mais de difícil acesso –, vai fazer com que tenhamos uma maior capacidade de manobra para poder chegar cada vez mais junto das ocorrências”, relata em declarações a O SETUBALENSE.

O primeiro passo para a aquisição do veículo já está dado, graças a uma doação da Casa da Poesia e da Casa Ermelinda Freitas, instituição que apoia o evento em conjunto com a Junta de Freguesia de São Sebastião, a União de Freguesias de Setúbal e a Câmara Municipal de Setúbal.

“Nós temos no nosso plano de trabalho 2025 a necessidade de adquirir uma viatura ligeira de combate a incêndios. A Casa Ermelinda Freitas e a Casa da Poesia, em conjunto, conseguiram-nos fazer a doação de mil garrafas. Vão ser mil euros o que será o pontapé de saída para este projecto de aquisição da viatura”.

A compra do novo meio de transporte e de combate aos fogos vai integrar o “desenvolvimento da estratégia de reforço da capacidade de resposta dos bombeiros voluntários junto da população, tanto no município como também ao nível do rio”.

N.R: Notícia corrigida às 20h48. A Casa da Poesia e a Casa Ermelinda Freitas ofereceram mil garrafas aos Bombeiros Voluntários de Setúbal o que perfaz um valor de 10 mil euros e não, como inicialmente foi escrito, que a oferta foi de 10 mil garrafas. Pedimos desculpa aos nossos leitores e às entidades visadas pelo lapso.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -