29 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Especialistas debatem efeitos da pandemia em encontro no Convento da Arrábida

Especialistas debatem efeitos da pandemia em encontro no Convento da Arrábida

Especialistas debatem efeitos da pandemia em encontro no Convento da Arrábida

Convento da Arrábida

Do meio ambiente à economia, muitos vão ser os temas abordados na conferência “Complexidade em 2020: Ensinamentos”

 

Com encontro marcado para o Convento da Arrábida, em Setúbal, um grupo de especialistas vai debater nos próximos dias 28 e 29 de Setembro os efeitos da propagação da covid-19 nas mais diversas áreas.

- PUB -

Do meio ambiente à economia, passando pela saúde e cibersegurança, diversos vão ser os temas abordados na conferência “Complexidade em 2020: Ensinamentos”, inserida na 20.ª edição do “Encontro dos Caminhos da Complexidade”, com o objectivo comum de se perceber quais as mudanças operadas pela pandemia.

Na próxima terça-feira, o programa arranca pelas 10 horas, com João Caraça a falar sobre “O futuro em tempos imprevisíveis”. Passada uma hora, é tempo de ouvir Maria Eduarda Gonçalves a explicar os “Desafios normativos e regulatórios em comunicação”. Em seguida, quando o relógio marcar as 11h30, ‘sobe ao palco’ do Convento da Arrábida a dupla Jorge Braga de Macedo e Tanya Araújo, para uma conversa sobre “Economia, políticas globais e imprevisibilidade.

Passado o tempo estipulado para almoço, arranca pelas 15 horas um momento dedicado à “Energia, Sustentabilidade e Biotecnologia”, garantido por Rui Vilela Mendes e Rui Malhó, seguidos, às 16h30, por Maria Amélia Martins-Loução, que dedica a sua intervenção ao “Ambiente, Natureza e Biodiversidade”.

- PUB -

O dia termina com a participação de Miguel Castanho, centrada na “Investigação Biomédica e Comunicação de Ciência”. No dia seguinte, quarta-feira, a sessão vai apenas decorrer na parte da manhã, com Ernesto Costa e Hélder Coelho a explicarem, pelas 09h30, as “Aplicações e desafios da Inteligência Artificial”.

A iniciativa vai igualmente contar com “presença dos coordenadores de edições anteriores, contextualizando o debate dos temas que serão vertidos em livro a editar no final de 2021”, explica a Fundação Oriente em comunicado. Os bilhetes para os dois dias de conferência, disponíveis na bilheteira online BOL, têm um custo de 40 euros.

No entanto, para as sessões de 29 de Setembro, o preço da entrada passa para os 35,50 euros, enquanto que para o dia seguinte reduz para 15 euros.

- PUB -

O “Encontro dos Caminhos da Complexidade” é uma iniciativa “promovida pelo Instituto de Ciências da Complexidade, em colaboração com a Fundação Oriente e a Fundação Calouste Gulbenkian”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -