Agressor será presente a tribunal esta terça-feira para aplicação de medidas de coacção
A PSP de Setúbal deteve um homem de 29 anos por ter esfaqueado um rival no braço e abdómen na Avenida de Angola, no Bairro do Liceu, na tarde de segunda-feira. A vítima, de 27 anos, foi assistida no hospital e saiu pelos próprios meios ao final do dia. O agressor, que confessou o crime à PSP, será presente a tribunal esta terça-feira para aplicação de medidas de coacção.
O crime aconteceu às 17h15 junto a uma paragem de autocarro na movimentada Avenida de Angola, perto da Escola Básica do Bocage e em causa estaria um acto de vingança planeada pelo agressor por a vítima ter apresentado queixa contra si na polícia por furto há cerca de uma semana.
Na tarde de segunda-feira, o agressor avistou a vítima e após uma discussão seguida de confrontos físicos, esfaqueou-a por duas vezes, uma no braço e outra no abdómen, esta com gravidade. Consumado o crime, o autor do esfaqueamento manteve-se no local e viria a ser detido pela PSP ainda nessa tarde. A PSP também apreendeu a arma do crime, uma navalha, e a roupa do suspeito, ainda coberta de sangue. O próprio assumiu que esfaqueou a vítima e foi detido para ser presente a tribunal esta terça-feira para aplicação de medidas de coacção.
A vítima, homem de 27 anos, foi assistida por populares e transportada para o Hospital de São Bernardo em viatura particular antes da chegada da PSP e bombeiros ao local do crime. Após receber assistência no hospital, a vítima viria a sair contra a indicação do staff médico, ainda na noite de segunda-feira.