23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Escolas do concelho testam rotinas em “caso de catástrofe”

Escolas do concelho testam rotinas em “caso de catástrofe”

Escolas do concelho testam rotinas em “caso de catástrofe”

Iniciativa pretende “testar rotinas de comportamento em caso de catástrofe ou acidente grave”

 

É já nesta sexta-feira, dia 1 de Março, que se celebra o Dia Internacional da Protecção Civil, sendo que, para celebrar a data, os alunos de todas as escolas do concelho de Setúbal vão participar num simulacro de sismo. Esta iniciativa pretende “testar rotinas de comportamento em caso de catástrofe ou acidente grave”.

- PUB -

Este exercício, que tem início marcado para as 10h20, em todos os  estabelecimentos de ensino sadinos, conta com a promoção do Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros da Câmara Municipal de Setúbal e também com o envolvimento de forças de protecção e socorro, nomeadamente bombeiros sapadores e voluntários.

Este simulacro, direccionado para a comunidade escolar para testar os “procedimentos de segurança”, inclui as três medidas “essenciais” de autoprotecção – baixar, proteger e aguardar -, explica a autarquia em nota de Imprensa. Na Escola Secundária D. Manuel Martins o exercício será acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins.

Instituído a 1 de Março pela Organização Internacional de Protecção Civil, o Dia Internacional da Protecção Civil tem como objectivo “alertar e sensibilizar” para a “importância da protecção civil na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes”, esclarece a edilidade em comunicado.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -