Requalificação urbanística ao redor deste espaço terá um custo global de cerca de 585 mil euros
A adjudicação da empreitada de requalificação urbanística da envolvente do Auditório Municipal e do novo Mercado de Brejos de Azeitão foi aprovada pela Câmara Municipal de Setúbal, na passada reunião pública. Esta obra terá um custo global de cerca de 585 mil euros.
Esta intervenção, que foi adjudicada à empresa Thames, Lda., está dividida em dois lotes, tendo eles prazos de execução distintos. Para a área envolvente ao mercado o prazo é de 60 dias, no valor de 138 mil euros, sendo que para a zona do auditório são 120 dias, no valor de 447 mil euros.
De acordo com a nota de Imprensa enviada pela autarquia setubalense, estas obras contemplam trabalhos de limpeza, demolições e modelação de terrenos, a instalação de áreas ajardinadas com sistema de rega, pavimentos, mobiliário urbano e redes de drenagem pluvial, assim como a execução de infraestruturas elétricas de iluminação, sinalização rodoviária e a criação de condições de apoio ao auditório.
Esta operação pretende “valorizar” os espaços públicos adjacentes a dois equipamentos “estruturantes” da freguesia, promovendo “melhores condições” de usufruto pela população e “reforçando a atratividade urbana” de Brejos de Azeitão, explica o município no mesmo comunicado.