Alerta foi dado via 112 para a PSP que se deslocou ao local, mas o grupo já tinha fugido
Um grupo de três homens, encapuzados, que tentou assaltar uma carrinha de valores em Setúbal na tarde de ontem, quinta-feira, utilizou um carro furtado para dificultar a sua identificação pelas autoridades.
O grupo terá disparado uma pistola de alarme para o ar para intimidar o vigilante, sem provocar danos ou vítimas, mas não conseguiu roubar dinheiro e fugiu na mesma viatura. A tentativa de assalto deu-se às 12h45 junto ao Centro Comercial Aranguez.
O alerta foi dado via 112 para a PSP que se deslocou ao local, mas o grupo já tinha fugido. Os três assaltantes não conseguiram que o vigilante da Esegur abrisse a carrinha de valores e fugiram num carro antes da chegada das autoridades.
O vigilante da carrinha Esegur deu conta à PSP de ter ouvido um disparo efectuado durante a abordagem, disse ainda ter visto o que lhe parecia ser uma arma na posse de um dos indivíduos e ainda forneceu os dados da matrícula da viatura de fuga. Após uma busca à matrícula no sentido de tentar identificar suspeitos, a PSP percebeu que a mesma foi dada como furtada.
No local, a PSP procurou por invólucros e tentou perceber se houve danos materiais devido ao tiro disparado, mas nada encontrou. A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contraterrorismo está a investigar o caso e tenta agora identificar, localizar e deter os suspeitos.