Eleitos socialistas questionam ministra sobre descargas em Poçoilos

Eleitos socialistas questionam ministra sobre descargas em Poçoilos

Eleitos socialistas questionam ministra sobre descargas em Poçoilos

default

Eurídice Pereira refere que “localmente há, obviamente, uma justificada preocupação”, à qual os socialistas se associam

Eurídice Pereira, António Mendonça Mendes, André Pinotes Batista, Margarida Afonso e Carlos Pereira, deputados socialistas eleitos pelo círculo eleitoral de Setúbal, querem saber se a empresa Composet continua a realizar descargas de efluentes na zona de Poçoilos e, ainda, se já foram emitidos alertas quanto à saúde pública.

- PUB -

As questões são colocadas pelos eleitos, estando também associados outros deputados da Comissão Parlamentar de Ambiente, às quais é ainda acrescentada a pergunta sobre se é verdade “que estão a ser removidas terras dos terrenos laterais onde foram efectuadas as descargas ilegais — e por que razão”.

Numa carta endereçada à ministra do Ambiente e Energia, e enviada ao nosso jornal, os eleitos relembram o histórico de uma situação que foi tornada pública em Maio. Relembram também a posição da CCDR-LVT que, a 20 de Junho, “notificou a empresa para efeitos de suspensão imediata de determinadas actividades nas suas instalações” e que, passados sete dias, “a mesma entidade informa que a empresa recebeu resíduos, tendo a comissão participado às autoridades policiais para efeitos de cumprimento da notificação de suspensão da actividade”.

Eurídice Pereira, primeira subscritora, refere que “localmente há, obviamente, uma justificada preocupação”, à qual os socialistas se associam, e deixa o apelo para que “as autoridades façam cumprir a lei, em particular as de segurança pública e as judiciais”. “Se é ilegal, tem de parar, já”. A vereadora do Urbanismo na Câmara de Setúbal, Rita Carvalho, esteve esta segunda-feira reunida com o secretário de Estado do Ambiente, João Manuel Esteves, que se mostrou “conhecedor da situação e que percebeu a dimensão do problema”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não