19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Efectivo dos Sapadores de Setúbal vai ser reforçado com vinte elementos

Efectivo dos Sapadores de Setúbal vai ser reforçado com vinte elementos

Efectivo dos Sapadores de Setúbal vai ser reforçado com vinte elementos

Concurso público de recrutamento publicado em Diário da República. Candidaturas podem ser submetidas até 27 de Fevereiro

 

Depois de terminar o conflito com a Câmara Municipal de Setúbal, o efectivo da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal vai ser reforçado com vinte elementos. A decisão ficou conhecida após a abertura de um concurso público de recrutamento, publicado em Diário da República. Os interessados podem submeter as suas candidaturas até 27 de Fevereiro.

Este concurso visa a ocupação de vinte postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado da categoria de bombeiro sapador (recruta), previstos no mapa de pessoal aprovado para 2023.

Para as vagas na unidade operacional de socorro da Câmara Municipal de Setúbal, podem candidatar-se “cidadãos portugueses, residentes no concelho de Setúbal, com idades entre os 18 e os 25 anos e com o 12.º ano ou equivalente legal completo”.

Em nota de Imprensa, a autarquia explica que as candidaturas devem ser formalizadas, “em suporte de papel, através de documento próprio de utilização obrigatória, a solicitar na Secção de Apoio Administrativo da Divisão de Gestão Administrativa do Trabalho do Departamento de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Setúbal, o qual também é disponibilizado pela página de internet da autarquia, em www.mun-setubal.pt”.

Quanto ao formulário, o mesmo pode ser “entregue pessoalmente na Secção de Apoio Administrativo ou remetido por correio registado, com aviso de receção, para Câmara Municipal de Setúbal, Edifício Sado, Rua Acácio Barradas, n.º 27, 2900 -197 Setúbal”.

A acompanhar o formulário deve juntar-se “fotocópia do documento comprovativo das habilitações literárias e curriculum vitae actualizado, devidamente datado e assinado”.

A edilidade setubalense esclarece ainda, em comunicado, que o concurso para o recrutamento de vinte bombeiros sapadores enquadra-se na estratégia da Câmara Municipal de Setúbal de “reforço contínuo da capacidade operacional da CBSS e de melhoria das condições de trabalho e da prestação de socorro às populações do concelho”.

Conflito terminou após um ano de desentendimento

Após um ano de conflito entre os Sapadores e a Câmara Municipal, a paz chegou à cidade do Sado. A greve dos bombeiros foi levantada após a autarquia sadina ter chegado a acordo com o Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores (SNBS), sendo que as “principais reivindicações” foram cumpridas por parte do município.

A corporação setubalense recebeu a confirmação do acordo após a chegada de um despacho por parte do presidente da autarquia, André Martins, a 16 de Novembro de 2023.

A decisão de levantar a greve foi oficializada a meio de Novembro, mas este cenário já se previa desde Outubro, após a aprovação, em Conselho de Ministros, de um decreto-lei, que “clarifica a admissibilidade da atribuição aos bombeiros profissionais da administração local de suplementos remuneratórios pela prestação de trabalho suplementar e de trabalho por turnos”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -