Dores Meira quer “Setúbal de Volta” e revela apoio surpresa

Dores Meira quer “Setúbal de Volta” e revela apoio surpresa

Dores Meira quer “Setúbal de Volta” e revela apoio surpresa

Almada apresentou muito mal a defesa do seu território dentro do plano metropolitano de transportes. A rede de transportes que não existia em algumas localidades do concelho continua a não existir

Apresentação da candidatura à Câmara Municipal de Setúbal marcada para 2 de Outubro

É sob o lema “Setúbal de Volta” que Maria das Dores Meira fará a primeira sessão pública de apresentação da sua candidatura autárquica à Câmara Municipal de Setúbal. A cerimónia, marcada para dia 2 de Outubro, terá como novidade a revelação de um apoio surpresa.

- PUB -

Com início às 19h, junto ao coreto na Avenida Luísa Todi, este evento público de apresentação é aberto a todos os cidadãos do concelho. Além da tradicional intervenção da candidata, contará ainda com a apresentação do candidato à Assembleia Municipal, do mandatário da candidatura, e se um apoio surpresa, que será revelado no próprio dia. Haverá ainda espaço para um momento musical, assim como para a apresentação do hino de candidatura.

A cerimónia acontece após oficialização da candidatura da figura política num vídeo publicado no Facebook, onde Dores Meira referiu que a sua candidatura quer recuperar a “dinâmica” que marcou o município durante os mandatos da ex-autarca. Para a antiga líder da edilidade sadina, Setúbal “merece voltar a sorrir e orgulhar” todos os que vivem e trabalhem em Setúbal, uma cidade que “precisa de retomar a sua trajectória de desenvolvimento”, não podendo “ficar para trás”.

Dores Meira realçou também a vontade de criar uma “governação autárquica estável e de confiança, próxima das pessoas e das instituições” e no qual garante que “em 2025, Setúbal está de volta”. Relembrou ainda a importância da participação cívica nestas eleições. 

- PUB -

Presidente da Câmara de Setúbal entre 2006 e 2021, primeiro em substituição de Carlos de Sousa, que renunciou ao mandato por ter perdido a confiança política do PCP, e depois como presidente eleita em 2009 (com 38,83% dos votos), 2013 (41,93%) e 2017 (49,95%), Maria das Dores Meira diz que decidiu recandidatar-se a presidente do município sadino devido à “estagnação da cidade”.

Nas eleições autárquicas de 2021, em que não podia recandidatar-se à Câmara de Setúbal por já ter cumprido três mandatos consecutivos, Maria das Dores Meira foi cabeça-de-lista da CDU em Almada, também no distrito de Setúbal, tendo assumido funções como vereadora, dado que não conseguiu destronar a socialista Inês de Medeiros.

No passado dia 26 de Abril, Maria das Dores Meira renunciou ao mandato na Câmara de Almada e desfiliou-se do PCP, abrindo caminho à candidatura, agora como independente, à presidência da Câmara Municipal de Setúbal, nas próximas eleições autárquicas de 2025.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -