Dores Meira garante que gestão da água em Setúbal vai permanecer pública

Dores Meira garante que gestão da água em Setúbal vai permanecer pública

Dores Meira garante que gestão da água em Setúbal vai permanecer pública

Candidata independente lamenta “suspeitas falsas e irresponsáveis” levantadas pelo actual presidente da Câmara Municipal

A candidatura independente ‘Setúbal de Volta’, liderada por Maria das Dores Meira, assegurou que a gestão da água no concelho vai permanecer pública, depois de o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, ter mostrado “receio” de que Dores Meira ou o PS voltem a privatizar a água.

- PUB -

Numa reacção enviada a O SETUBALENSE, a candidatura independente “lamenta profundamente” que André Martins, tenha optado por “lançar suspeitas falsas e irresponsáveis afirmações” sobre a posição deste movimento quanto à gestão da água no concelho.

No entender da candidatura, na entrevista concedida ao jornal O SETUBALENSE, publicada em 23 de Julho de 2025, o presidente fez “afirmações infundadas” que “insinuam uma alegada intenção” da candidatura em privatizar o abastecimento de água. Na mesma nota, a candidatura garante que essa afirmação é “absolutamente falsa”.

“A defesa da gestão pública da água está claramente expressa no nosso programa autárquico, disponível há semanas no site oficial da candidatura (www.doresmeira2025.pt) e continuará a ser um compromisso firme para o futuro. A água é para nós um bem público essencial e assim deve permanecer”, assegura o movimento ‘Setúbal de Volta’.

- PUB -

“Importa relembrar aos setubalenses que foi precisamente durante o último mandato de Maria das Dores Meira que se preparou o regresso da gestão da água para o município, cessando uma privatização feita pelo PS, dando origem ao processo de reintegração da gestão deste recurso na esfera pública. Esta é a nossa história, é o nosso compromisso e será o nosso caminho”.

Este movimento lamenta que André Martins, em vez de “falar sobre o futuro” de Setúbal, “recorra à distorção dos factos para tentar enganar a população”, destacando que a cidade do Sado “merecia mais trabalho, obra e verdade”. Na mesma reacção, a candidatura independente faz questão de “deixar claro” que André Martins, enquanto foi vereador, teve a “responsabilidade de tratar do problema da concessão da água, mas foi incapaz de o resolver, daí ser passada a gestão do processo para o vereador Carlos Rabaçal”.

O movimento lamenta a desinformação e garante que a candidatura de Dores Meira continuará a pautar-se por uma “campanha limpa, séria e transparente”, centrada nas “propostas e no futuro” que quer construir para Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não