Primeira sessão do evento está marcada para hoje. Candidata independente quer criar espaços de “cidadania activa”, onde “todas as vozes contam”
A candidatura independente à Câmara Municipal de Setúbal, liderada por Maria das Dores Meira, vai fazer um ciclo de conferências públicas dedicadas à reflexão, debate e partilha de ideias sobre o futuro da cidade de Setúbal. Este ciclo, que tem início já esta quinta-feira, 3 de Julho, no Espaço Don Formozzini, enquadra-se na discussão autárquica para as próximas eleições.
Para estas sessões a candidatura já confirmou a presença de Henrique Jones, médico especialista em medicina desportiva e mandatário da candidatura, José Couceiro, gestor desportivo e treinador de futebol, Carlos Cunha, professor, e João de Vasconcelos Lopes, empresário e empreendedor, sendo que a moderação ficará a cargo de Helena Almeida, locutora de rádio.
Num comunicado enviado à redacção d’O SETUBALENSE, Dores Meira explica que o pretendido com estes fóruns é criar “espaços de cidadania activa, onde todas as vozes contam”. “Serão momentos de escuta, de participação cívica e de encontro entre especialistas e cidadãos que se preocupam com o desenvolvimento humano e territorial do concelho”, refere a ex-autarca.
A primeira sessão está marcada já para esta quinta-feira, 3 de Julho, pelas 21h00, no Espaço Don Formozzini, situado na Rua de Damão, 23 – junto ao Estádio do Bonfim, tendo como tema o ‘Desenvolvimento humano e felicidade’.
No mesmo comunicado, a candidatura refere que com foco nos pilares da saúde, educação, desporto e juventude, o painel vai reunir “figuras reconhecidas” em diversas áreas que trazem ao debate as suas “experiências, conhecimento e visão” sobre os “desafios e oportunidades” que se colocam a Setúbal. O principal objectivo deste ciclo passa por “reflectir sobre as melhores práticas que podem impactar o futuro do território e que se enquadram no projecto da candidatura independente para o futuro do município”, esclarece a candidatura.