Dolci Armonie, Jian Hong, em violoncelo, e Emanuela Nicoli, na harpa, encantaram os presentes na Igreja do Convento de Jesus
Dolci Armonie, Jian Hong, em violoncelo, e Emanuela Nicoli, na harpa, encantaram os presentes na Igreja do Convento de Jesus, ao protagonizarem um concerto onde estes dois instrumentos foram o principal destaque.
No espetáculo, que decorreu na manhã do passado sábado e foi protagonizado pelo grupo que dá pelo nome de Dolly Duo, foram apresentadas obras originais para a formação destes instrumentos, designadamente “Fantasie”, de Wolker Huber, “Nocturne”, de Vincenzo Bellini, e “Romance”, de John Thomas.
Integrado no programa Convento ConVida, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, foram ainda interpretados outros célebres temas da música erudita nos quais se “O Cisne”, de Camille Saint-Saëns, “Cenas Infantis”, de Robert Schumann, e “Salut d’Amour”, de Edward Elgar, “que proporcionaram um encontro singular e harmonioso entre dois instrumentos de corda de naturezas distintas”, lê-se em nota de Imprensa enviada ao nosso jornal. O concerto faz parte de um ciclo de espetáculos de música erudita dinamizados semanalmente, maioritariamente aos sábados, naquele espaço religioso da cidade. Os bilhetes para cada concerto, com o preço de cinco euros, estão disponíveis no Museu de Setúbal/Convento de Jesus.