Dois suspeitos de espancarem PSP de elite em Setúbal ficam em prisão preventiva

Dois suspeitos de espancarem PSP de elite em Setúbal ficam em prisão preventiva

Dois suspeitos de espancarem PSP de elite em Setúbal ficam em prisão preventiva

Um dos elementos do grupo foi detido na terça-feira, sendo que o outro se entregou às autoridades

Dois dos homens que agrediram um agente da PSP que estava à civil e fora de serviço no passado sábado ficaram em prisão preventiva. Um dos suspeitos foi detido na terça-feira, sendo que o outro se entregou às autoridades. A polícia já havia detido um primeiro suspeito, que também ficou em prisão preventiva.

- PUB -

As agressões acontecerem na Rua Guilherme Gomes Fernandes, quando o polícia, do efectivo do Corpo de Intervenção, uma das forças de elite do Unidade Especial de Polícia da PSP, se encontrava de folga e na companhia da sua mulher. Foi reconhecido pelos suspeitos como polícia que participou numa ocorrência onde estiveram envolvidos. Foi agredido com socos e pontapés por um grupo alargado de suspeitos, que lhe roubaram o telemóvel.

A vítima sofreu uma contusão cerebral e já teve alta, estando em casa a recuperar. A PSP procura os restantes agressores, que serão mais que cinco, um número avançado no domingo. São todos residentes em Setúbal e com idades superiores a 30 anos.

A vítima sofreu uma contusão cerebral e foi transportada inicialmente para o Hospital de Setúbal e depois transferido para o Hospital Garcia da Horta, em Almada. Aqui recebeu tratamento e teve alta na manhã de segunda-feira.

- PUB -

A PSP, nessa noite, dirigiu-se ao local e deteve um dos suspeitos envolvidos nas agressões. Foi presente a tribunal e ficou em prisão preventiva por ofensas à integridade física qualificada. A PSP iniciou investigações para apurar as circunstâncias do crime, bem como para identificar os restantes elementos do grupo e nesta terça-feira deteve, fora de flagrante delito, o segundo suspeito. O terceiro membro do grupo entregou-se de vontade própria às forças de segurança.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não