Encontro tem início pelas 9 horas no primeiro dos dias, sendo que vai decorrer no anfiteatro da Escola Superior de Educação
Os docentes das cinco escolas do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vão estar reunidos, entre quinta e sexta-feira, no âmbito da 3.ª edição do Seminário de Práticas Pedagógicas para partilhar experiências e conhecimentos sobre, entre outros temas, metodologias de ensino em várias áreas.
O encontro tem início pelas 9 horas no primeiro dos dias, sendo que vai decorrer no anfiteatro da Escola Superior de Educação, e a sessão de abertura vai estar a cargo da presidente do politécnico, Ângela Lemos, e da pró-presidente para a Inovação Pedagógica, Catarina Delgado.
Neste, que é um evento co-financiado pela Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES), no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), vai falar-se sobre “Práticas Pedagógicas no Ensino Superior”, um painel a cargo da presidente do Conselho Nacional para a Inovação Pedagógica do Ensino Superior (CNIPES), Patrícia Rosado Pinto. Além disso esperam-se uma mostra de pósteres onde as metodologias de aprendizagem do IPS são o foco, a par de outras iniciativas, entre as quais mesas-redondas onde os estudantes têm a oportunidade de participar.
Em nota de Imprensa enviada à redacção d’O SETUBALENSE sabe-se ainda que há tempo para a discussão “Todos os cursos podem/Todas as escolas devem: inclusão da perspectiva de género nos contextos de aprendizagem e desenvolvimento”, com intervenções de docentes membros da Comissão da Igualdade de Género do IPS e, ainda, dois workshops – na manhã de sexta-feira. O vice-presidente do IPS para o Ensino e a Aprendizagem, Rodrigo Lourenço, vai ser responsável por conduzir a apresentação do Observatório do Sucesso Académico.