Empreitada tem como objetivo melhorar as condições daquele espaço e valorizar a profissão da pesca
O Porto de Setúbal começou, na semana passada, uma intervenção na Doca dos Pescadores com o objetivo de reforçar a segurança e a operacionalidade da infraestrutura. As intervenções eram, há muito, pedidas pela comunidade que utiliza aquela zona da Avenida José Mourinho.
Com início a 12 de janeiro e com a finalidade de assegurar a continuidade da atividade piscatória, refere a infraestrutura portuária, está também a decorrer a fase final do concurso para a aquisição e instalação de novos equipamentos, com conclusão prevista para o 1.º trimestre do presente ano.
Segundo explica o Porto de Setúbal em publicação na página oficial da rede social Facebook a empreitada tem como objetivo melhorar as condições daquele espaço e valorizar a profissão da pesca.
“Esta intervenção insere-se na Estratégia Porto 5+, concretamente no eixo Mais Integração e Segurança, que visa promover condições acrescidas de segurança nas infraestruturas portuárias e reforça a articulação entre a atividade portuária e o território envolvente, valorizando o papel da pesca no desenvolvimento económico e social de Setúbal”. Em maio de 2023, e também ao encargo do Porto de Setúbal, estiveram empreitadas de substituição dos “decks” das pontes de acesso aos passadiços. Já no ano anterior, em 2022, a Câmara de Setúbal dedicou lugares de estacionamento, num dos parques adjacentes, para uso exclusivo dos pescadores.