23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Direcção-Regional do STAL/CGTP-IN quer “prosseguir luta” pelos trabalhadores

Direcção-Regional do STAL/CGTP-IN quer “prosseguir luta” pelos trabalhadores

Direcção-Regional do STAL/CGTP-IN quer “prosseguir luta” pelos trabalhadores

Nova coordenação  de Setúbal reforça necessidade de mobilização dos trabalhadores para “próximas lutas e iniciativas”

 

A Direcção-Regional de Setúbal do STAL/CGTP-IN (Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local) tomou posse na passada sexta-feira para o mandato 2024-2027, numa cerimónia que decorreu nas instalações do Cinema Charlot. A nova coordenação regional assumiu para este mandato o compromisso de “prosseguir a luta pelo reforço dos direitos dos trabalhadores”.

- PUB -

Os elementos da Lista A, a única que se apresentou a sufrágio no acto eleitoral de 6 de Dezembro – com o lema “Avançar com a Luta | Aumentar Salários | Dignificar Carreiras | Defender Serviços Públicos | Reforçar o STAL!”.

Foi eleito como coordenador da Direcção-Regional de Setúbal do STAL, José Agostinho Rodrigues Santana, funcionário na Câmara Municipal de Alcácer do Sal, onde “renovou o compromisso do STAL de lutar pelos direitos dos trabalhadores” da administração local apontando a “necessidade de mobilização e participação dos trabalhadores para as próximas lutas e iniciativas”.

Entre estas “lutas”, o sindicato enaltece a de dia 8 de Fevereiro, data do Plenário Nacional do STAL; de 23 e 24 de Fevereiro, com o XV CONGRESSO DA CGTP-IN sob o Lema “Com os Trabalhadores | Organização, Unidade e Luta! | Combater a exploração | Afirmar Abril por um Portugal com Futuro”, no Seixal, Pavilhão Municipal da Torre da Marinha; a 13 de Março, com as eleições para a Assembleia da República; o 50.º aniversário do 25 de Abril pelos “valores de Abril no futuro de Portugal”; a comemoração em luta do dia 1º de Maio – Dia Internacional dos Trabalhadores e o dia 9 de Junho, motivada pelas eleições para o Parlamento Europeu.

- PUB -

A cerimónia contou com a presença de cerca de oitenta activistas, delegados e dirigentes sindicais, além de diversos convidados. Entre os quais o coordenador da União de Sindicatos de Setúbal, Luís Leitão, o coordenador da Direcção Regional de Lisboa do STAL, Carlos Fernandes, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, a vice-presidente da Câmara Municipal  de Setúbal, Carla Guerreiro, e o vogal do conselho de administração dos Serviços Municipalizados de Setúbal, João Martins, o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Luís Matos, a secretária da UF de Setúbal, Fátima Silveirinha, a Direcção Regional de Castelo Branco.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -