Objetivo deste ano é apoiar a compra de um elevador de escadas para uma pessoa com mobilidade reduzida
Centenas de pessoas marcaram presença no Desfile de Pais Natal Motard que passou, na tarde do passado sábado, pelas ruas da cidade de Setúbal para espalhar a magia da época natalícia.
Com partida do Largo José Afonso o cortejo de pais e mães Natal em cima das motas seguiu pelas principais ruas e avenidas da cidade sempre muito animado e com aplausos por parte das centenas de pessoas que saíram à rua para ver o momento, ou que assistiram à iniciativa através das suas janelas e varandas. Com a habitual vertente solidária, os donativos angariados este ano no Desfile de Pais Natal Motard é destinado à aquisição de um elevador de escadas para uma pessoa com mobilidade reduzida.
Ao longo de todo o trajeto mais de quinhentos presentes foram entregues a várias instituições da cidade, entre as quais o Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça, o Grupo Desportivo Independente, o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau e a União Desportiva e Recreativa Casal das Figueiras.
“O entusiasmo voltou a superar todas as expetativas, com uma participação massiva que mostra bem o espírito solidário dos setubalenses”, disse Paulo Mascarenhas, presidente do Moto Clube de Setúbal, tal como se lê na informação enviada a O SETUBALENSE pela Câmara Municipal de Setúbal.
A edição deste ano foi apadrinhada pelos irmãos Nelson e Sérgio Rosado, integrantes da conhecida dupla Anjos. A autarquia setubalense fez-se representar na iniciativa na pessoa do vereador Bruno Russo.
Apesar de o evento ter decorrido no sábado a angariação de fundos com o objetivo de adquirir um elevador de escadas para uma pessoa com mobilidade reduzida continua. A comunidade pode contribuir para esta causa através da compra do gorro solidário, no valor de três euros, na sede do Moto Clube de Setúbal, ou por donativo na plataforma online da campanha “Moto Clube de Setúbal – Juntos Até ao Último Degrau” através da plataforma de donativos GoFundMe.