5.ª edição do Festival de Cinema Musicado ao Vivo vai continuar já amanhã
Depois de um fim-de-semana de sucesso, recheado de mostras de filmes e cine-concertos no Fórum Municipal Luísa Todi e no Cinema Charlot, a programação da 5.ª edição do Festival de Cinema Musicado ao Vivo (Film Fest) vai continuar já amanhã.
Nos dois próximos dias do evento o cartaz vai ser dedicado aos mais pequenos com as exibições de “A jovem repórter” e “Carmen, Jr.” de Alfred J. Goulding, que se fazem acompanhar pela banda sonora de Joana Rolo.
Na sexta-feira (21h30) o Cinema Charlot recebe o projecto musical de Cabra Cor de Rosa que acompanha o filme “A Boneca”, de Ernst Lubitsch. No Fórum Luísa Todi exibe-se no sábado (16h00) “As Aventuras Extraordinárias de Mr. West no País dos Bolcheviques”, de Lev Kuleshov – música de Robert Schumann e Felix Mendelssohn interpretada pelo Ensemble da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
À noite (21h30) o Cinema Charlot recebe a sessão “As Primeiras Mulheres ‘Desagradáveis’ no Cinema” que vai contar com “Rainhas da Destruição” – música por Violeta Azevedo e Bertrand Bertrand – e, “Tu não mandas em mim”, musicalidade pelo grupo Descomposição Transitória Ambulante.
O certame encerra no domingo com a sessão dedicada a toda a família “Saída do Tinteiro: o palhaço Koko”, onde se mostram sete curtas-metragens de Max Fleischer e Dave Fleischer, acompanhadas de música a cargo do Conservatório Regional de Setúbal.
O programa do Film Fest conta com actividades que requerem inscrição prévia e gratuita. O evento está sujeito à compra de bilhetes que pode ser feita nos espaços culturais onde se realizam as sessões, pelo valor de 4 euros – para menores de 25 e maiores de 65 anos – e 5 euros para o público em geral. Há ainda a possibilidade de adquirir um passe geral, que permite o acesso a todas as actividades em cada um dos dias, pelo valor de 30 euros.